Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Eleição no Cruzeiro reúne forte aparato policial no Barro Preto

Novo presidente do clube será conhecido na noite desta quinta-feira (26), em Belo Horizonte

Conselheiros votam, nesta quinta-feira

A eleição que definirá o novo presidente do Cruzeiro acontece, nesta quinta-feira (26), sob forte aparato policial no Barro Preto, bairro da região Centro-Sul de Belo Horizonte.

Durante todo o dia, a rua Guajajaras, onde fica a portaria principal da sede cruzeirense, contou com gradis, presença de dezenas de militares e do patrulhamento ostensivo com viaturas e motocicletas da Polícia Militar.

Mais perto do fim da votação, duas viaturas do Tático Móvel, e duas motos da PM, ficaram estacionadas em frente ao local de votação, com a presença de pelo menos 10 polícias.

Segundo uma fonte da Policia Militar, o forte aparato envolvido no evento foi mobilizado pelos episódios recentes envolvendo o Cruzeiro.

A manifestação recente na casa do candidato Ronaldo Granata, concorrente pela chama “De Palestra a Cruzeiro”, foi um dos motivos pela presença ostensiva da polícia.

A fase do Cruzeiro, que estava sem vencer e esquentou os ânimos da torcida, também foi motivo. Mesmo com a melhora do time, que emplacou duas vitórias em sequência nas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro, contra Atlético e Bahia.

Guilherme Piu é jornalista esportivo com experiência multiplataforma: digital, revista, rádio e TV. Tem dois livros publicados e foi premiado em festivais de cinema no Brasil e no exterior, dentre eles o Cinefoot. Cobriu grandes eventos, como Copa do Mundo, Olimpíada, Copa América e torneios de futebol. Passou por Hoje em Dia, Uol e Revista Placar.

Ouvindo...