O Cruzeiro voltou a provocar o Atlético dois dias depois de vitória por 1 a 0 sobre o arquirrival, na Arena MRV, em Belo Horizonte, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Nesta terça-feira (24), o clube celeste relembrou um outro clássico disputado em 1965 e escreveu que o jogo ficou conhecido como “fuga das galinhas”.
“No dia 24 de outubro de 1965, o Cruzeiro disputava e vencia o primeiro clássico no Mineirão! Tostão marcou o gol celeste e o placar final ficou em 1 a 0. A partida ficou conhecida como a ‘fuga das galinhas’”, escreveu o Cruzeiro.
“No segundo tempo, os atleticanos não aceitaram o claro pênalti marcado e foram pra cima do juiz Juan de la Pasión Artés, que foi agredido pelos jogadores e treinador. O jogo só acabou quando todos os jogadores do time rival foram expulsos de campo”, completou o clube.
O jogo em 1965 foi o primeiro clássico do Mineirão e foi válido pela 11ª e antepenúltima rodada do Campeonato Mineiro. O meia Tostão abriu o placar para o time celeste, aos 35 minutos do primeiro tempo.
Já com 34 da etapa complementar, o atacante cruzeirense Wilson Almeida foi derrubado pelo lateral-esquerdo atleticano Décio Teixeira, com pênalti marcado pelo árbitro Juan de La Pasión Artés. O time do Atlético não aceitou a marcação, e alguns atletas agrediram o juiz.
O árbitro acionou a polícia, e todo o time atleticano foi expulso, o que ocasionou no fim precoce da partida. O Cruzeiro acabou vencendo o Campeonato Mineiro de 1965 e garantiu vaga na Taça Brasil de 1966, que também venceria na sequência.
Atualidade
Com o resultado, o Cruzeiro subiu da 15ª para a 14ª posição, com 34 pontos. Já o Atlético permaneceu em sétimo, com 43.
Cruzeiro e Atlético voltarão a campo pela 29ª rodada do Brasileirão, nesta quarta-feira (25). Às 19h, o Galo visitará o RB Bragantino no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. Já às 20h, a Raposa receberá o Bahia, no Mineirão.