Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Cruzeiro: vitória contra o Atlético reduz chances de rebaixamento pela metade

Com gol contra de Jemerson, equipe celeste venceu o primeiro clássico na Arena MRV, pelo Campeonato Brasileiro

Gol contra de Jemerson aconteceu após cruzamento de William pela direita

Empolgado pela vitória no clássico, o Cruzeiro reduziu, em mais da metade, as suas chances de rebaixamento na Série A do Campeonato Brasileiro. Com gol contra de Jemerson, o time celeste derrotou o Atlético no primeiro confronto na Arena MRV, em Belo Horizonte, por 1 a 0. O duelo foi válido pela 28ª rodada da competição.

Antes do embate com o Atlético, o Cruzeiro tinha 31,4% de probabilidade de rebaixamento, segundo cálculos da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Agora, com o resultado positivo fora de casa e com os demais resultados da 28ª rodada, a equipe de Zé Ricardo tem 14,2% de chances de descenso.

Outro ponto positivo é que o Cruzeiro aumentou as suas chances de ir à Copa Sul-Americana, um dos principais objetivos da diretoria na temporada. De acordo com a UFMG, os números cresceram de 26,1% para 42,8%.

Com a vitória no clássico, o Cruzeiro deixou a 15ª posição na tabela e assumiu a 14ª, com 34 pontos. A vantagem para a zona de rebaixamento subiu de um para quatro pontos, o que impede o time de entrar no Z4 na 29ª rodada.

Cruzeiro tem confronto direto

Em busca da primeira vitória no Mineirão, em 2023, o Cruzeiro tem um confronto direto pela frente. Na quarta-feira (25), às 20h (de Brasília), a equipe cruzeirense vai receber o Bahia. Os comandados de Rogério Ceni têm os mesmos 34 pontos do Cruzeiro, mas ocupam a 13ª colocação.

Leonardo Garcia Gimenez é repórter multimídia na Itatiaia. Natural de Arcos-MG e criado em Iguatama-MG. Passou também pela Record Minas.