Sócio majoritário do Cruzeiro e presidente do Real Valladolid-ESP, o ex-jogador Ronaldo revelou que foi “cornetado” por torcedores quando publicou fotos do casamento. O jogador deu a declaração, em tom bem humorado, em participação no Programa do João, exibido neste sábado (21) na Band.
“A torcida do Cruzeiro e do Valladolid, toda vez que sai uma foto nossa, escreve lá: ‘Olha lá, e a gente precisando de jogador, e vocês casando, e tal’”, afirmou o Fenômeno, no programa apresentado por João Silva, filho do ex-apresentador Faustão.
Ronaldo
Críticas no Cruzeiro
Ronaldo tem sido criticado nos dois clubes que comanda. Neste sábado, o Fenômeno foi alvo de um protesto de torcedores do Cruzeiro na porta da Toca da Raposa II, em Belo Horizonte, após falas na última quinta-feira (19).
O Fenômeno cobrou apoio e repudiou alguns atos de torcedores, depois de derrota por 2 a 0 para o Flamengo no Mineirão, em BH, pela 27ª rodada do Brasileirão. “Só sairemos dessa situação se tivermos unidos, acreditando no projeto que a gente planejou e com o apoio da torcida. Sem o apoio da nossa torcida, dificilmente a gente permanece na Série A. O Mineirão que sempre foi fortaleza, tem sido um peso muito grande para os nossos atletas”, disse, em entrevista coletiva.
“A gente está vendo a dificuldade que está enfrentando, momento delicado, sensível, ninguém esperava por isso, por um momento tão difícil. Sabíamos que enfrentaríamos oscilações e que seria muito difícil após subir da Série B para a Série A, com orçamento digamos que não tão competitivo como outras equipes”, completou.
O Cruzeiro está na 15ª posição do Brasileirão, com 31 pontos, um a mais que o Vasco da Gama, na 17ª, primeiro da zona de rebaixamento para a Série B de 2024.
O time celeste voltará a campo logo em um clássico mineiro. O Cruzeiro duelará com o Atlético às 16h deste domingo (22), na Arena MRV, em BH, pela 28ª rodada do Brasileirão.
Valladolid
No Valladolid, os torcedores chegaram a pedir nesta temporada a saída de Ronaldo. “Ronaldo, vá embora”, gritaram em jogo contra o Elche, em 10 de setembro. O Valladolid é o sétimo da Segunda Divisão Espanhola, com 19 pontos.
O time espanhol também voltará a campo às 16h (de Brasília) deste domingo. O Valladolid receberá o Andorra, pela 12ª rodada da LaLiga 2.