Sob os olhares de um Mineirão lotado e vibrante, o Cruzeiro goleou o Juventude nesse domingo (20), por 4 a 0, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Nesta segunda-feira (21), o clube divulgou os bastidores do confronto, e os destaques ficaram para o abraço de Gabigol e Pedrinho no vestiário e a motivação dos jogadores.
Assista aos bastidores da vitória do Cruzeiro
Autor de dois gols no Gigante da Pampulha, o atacante Gabriel Barbosa começou como titular e roubou a cena antes do início do jogo ao motivar o elenco. Já depois da partida, ele foi abraçado por Pedro Lourenço, gestor da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Cruzeiro, que disse: “(Você) jogou para caral**”.
Pouco depois, Leonardo Jardim motivou o elenco e elogiou o desempenho dos atletas.
“A gente mesclou o time muitas vezes. Estou muito orgulhoso. Hoje, estava a falar com o Cássio, foi melhor. Isso mostra que estamos ficando melhores como grupo. Mexeu quatro ou cinco, e não sentimos diferença. Toda a gente preparada, forte para entrar. Estão de parabéns. Todos os jogos tem que ser nossa final”, disse o técnico.
Semana cheia
O Cruzeiro terá uma rotina cheia nas próximas semanas. Após vencer o Juventude de goleada nesse domingo (21), o time celeste vira a chave para o confronto diante do Corinthians. A Raposa viaja para enfrentar o Timão às 19h30 (de Brasília) desta quarta-feira (23), na Neo Química Arena, pela 16ª rodada do Brasileiro.
Depois, o Cruzeiro recebe o Ceará no Mineirão, às 16h (de Brasília) deste domingo (27), pela 17ª rodada do Brasileirão. O time celeste terá uma sequência de quase quarenta dias com jogos no meio de semana (terça-feira, quarta ou quinta) e no fim dela (sábado ou domingo).