O atacante João Pedro, de 20 anos, vive dias de intensa emoção no Cruzeiro. Campeão mineiro e da Copa do Brasil Sub-20 em um intervalo de três dias, o jogador ganhou outro motivo para comemorar: foi promovido ao time principal para trabalhar com o técnico Zé Ricardo.
Desde segunda-feira (16), João Pedro passou a integrar o elenco principal cruzeirense. Junto dele, outros cinco companheiros do time Sub-20 (os atacantes Fernando, Robert, o volante Henrique, o meia-atacante Japa e o zagueiro Ruan Santos) também começaram a treinar com a equipe profissional.
Após o título da Copa do Brasil Sub-20, conquistado com a vitória por 2 a 0 em cima do Grêmio, nesse domingo (15), João Pedro estava em dúvida sobre o seu futuro.
“Agora é ver o que vem pela frente. É meu último ano do sub-20, tenho que estar preparado para qualquer notícia, se vou estar de férias, se precisarão de mim no profissional. Tenho que estar preparado para suprir as necessidades”, disse, em entrevista à Itatiaia.
1ª convocação para o time principal
Na última quinta-feira (12), João Pedro recebeu outra grande notícia. Ele foi convocado pela primeira vez para integrar a delegação do time principal para a partida contra o Cuiabá, na 26ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
Logo depois do título no Campeonato Mineiro, após vitória nos pênaltis contra o Coimbra, João Pedro e o atacante Ruan Índio conversaram com dirigentes celestes. Naquele exato momento, flagrado pela Itatiaia, eles foram comunicados da convocação para a viagem ao Mato Grosso.
“A gente tinha acabado de ser campeão mineiro, estávamos comemorando o título. Não imaginava (a convocação para o time principal). O D’Alessandro me chamou, o Luiz Sader (gerente da base), o Pedro (Martins) me chama, chama o (Ruan) Índio, e nos comunica que estávamos convocados para o jogo com o Cuiabá", contou.
“Foi uma mistura de sentimentos, já que eu estava feliz pelo título mineiro, fiquei feliz também com a primeira convocação para o time principal. Fiquei muito feliz”, completou.
Agora integrado o time principal, João Pedro vai esperar por novas experiências em jogos da Série A do Brasileirão.
“A recepção de todo grupo (fez a diferença), de toda a comissão técnica. Fiquei muito feliz com a maneira que nos receberam, com apoio, conselho. Não jogamos, mas a experiência de estar sentado no banco foi inexplicável. O Zé Ricardo conversou bastante comigo sobre esse assunto. Espero estar mais vezes na lista. No tempo certo, a oportunidade aparecerá, tenho que estar preparado”, analisou.