Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Meia multicampeão elege Cruzeiro como melhor clube que jogou: ‘Me senti especial’

Meia com passagens por Santos, Grêmio e Palmeiras, Robinho elegeu Cruzeiro como o melhor clube que jogou

Jogadores do Cruzeiro após partida no Mineirão, em Belo Horizonte

Titular nas campanhas dos títulos da Copa do Brasil de 2017 e 2018, o meio-campista Robinho revelou carregar enorme carinho pelo Cruzeiro, clube que passou entre 2016 e 2021. Durante entrevista divulgada pelo ‘Ge na Rede’ neste sábado (14), o armador disse que a Raposa é o “melhor clube” que jogou. Atualmente, ele defende as cores do Paysandu.

“O Cruzeiro foi o ápice da minha carreira, considero o melhor clube que eu joguei. Passei pelo Grêmio, uma potência muito grande, Palmeiras é gigante, Santos é top, Coritiba é sensacional, mas no Cruzeiro, você entra no CT e se sente um jogador especial. As pessoas se sentem especiais lá. Sabem que é um time grande mesmo. Foi o ápice da minha carreira. O lugar que eu tive mais alegria”, contou o jogador.

Além dos títulos da Copa do Brasil, Robinho venceu dois Campeonatos Mineiros (2018 e 2019) e atingiu a marca de 175 jogos com a camisa celeste. Porém, a passagem do meia por Belo Horizonte não foi marcada apenas por conquistas. Ele esteve na campanha que rebaixou o Cruzeiro para a Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro, em 2019.

“Tive decepções também, que foi ano de 2019, quando nós caímos. Até o meio do ano, a gente era o melhor time do Brasil. Tínhamos perdido um jogo na Libertadores e fomos eliminados pelo Boca. Depois, veio a eliminação para o Inter na Copa do Brasil. Não sei falar até hoje o que aconteceu. Tiveram salários atrasados, mas não foi só isso que fez não ganhar jogos, pois quando entramos (em campo), acabamos esquecendo”, avaliou o meia.

Revelado em 2005 pelo Varginha, clube do interior de Minas Gerais, Robinho demorou pouco para chegar aos grandes centros do futebol brasileiro. Já em 2008, ele foi contratado pelo Santos, clube que ficou até 2011. Posteriormente, passou por Avaí, Coritiba e Palmeiras, até chegar no Cruzeiro. Em 2021, deixou a Raposa para vestir a camisa do Grêmio.

Jornalista pela PUC Minas, Pedro Leite é repórter do portal Itatiaia Esporte. Tem experiência na cobertura diária de portais, redes sociais e jornal impresso. Apaixonado por futebol, já passou pelo Superesportes.