Após conquistar o título do Mineiro Sub-20, o Cruzeiro enfrentará o Grêmio no domingo (15), às 11h (de Brasília), em busca do troféu da Copa do Brasil. Às vésperas do confronto, o coordenador técnico do clube celeste, Andrés D’Alessandro, projetou a final que será disputada no Mineirão, em Belo Horizonte.
Na opinião do dirigente, a conquista cruzeirense sobre o Coimbra, nos pênaltis, deu ainda mais moral ao time de Fernando Seabra. Um detalhe curioso é que os mineiros e os gaúchos, os maiores campeões da Copa do Brasil em seus elencos principais, jamais levantaram a taça na categoria sub-20.
“Era muito importante conseguir vencer [o Mineiro Sub-20] para coroar um trabalho. É um bicampeonato do Cruzeiro. Era importante vencer para chegar bem mentalmente, para dar algo a mais no domingo. Vai ser difícil, o Grêmio também chegou pelos seus méritos. Mas a gente deixou adversários muito difíceis. É tentar fazer um bom trabalho sábado no profissional e focar no domingo depois”, declarou D’Alessandro.
Primeira conquista de D’Ale no Cruzeiro
Há pouco mais de sete meses no Cruzeiro, D’Alessandro celebrou, na tarde dessa quinta-feira (12), o primeiro título pelo clube. O
Em entrevista à Itatiaia, D’Alessandro vibrou com o troféu estadual e disse que a Sociedade Anônima de Futebol (SAF) tem feito uma boa gestão na base.
“A primeira [conquista] a gente nunca esquece. Quero agradecer ao trabalho do [Fernando] Seabra, aos meninos, ao Cruzeiro pela oportunidade. Estamos fazendo um trabalho muito bom com eles. Foi importante para que o torcedor do Cruzeiro possa vê-los no time profissional no futuro”, afirmou.
Formação dos jogadores da base
Após o jogo, o coordenador de futebol analisou o processo de formação dos jogadores da base na Toca. Segundo ele, o Cruzeiro também se preocupa com aspectos extracampo.
“Eles já têm um trabalho importante de formação no Cruzeiro, alguns estão aqui há muito tempo. É importantíssima a continuidade com o Fernando Seabra para ter ideias mais claras. A base, obviamente, tem que ser estruturada. O trabalho não para por aqui, mas ganhando e olhando para eles… o comportamento, a disciplina, a conduta. É o que vai levá-los a ter uma carreira dentro do futebol. Nem todos vão ter uma carreira sensacional, são poucos, mas queremos vê-los sendo atletas e tendo um comportamento exemplar”, complementou D’Alessandro.