Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Novo diretor de marketing do Cruzeiro comparou clube com Valladolid

Marco Farah chega ao Cruzeiro após trabalhar no Valladolid por quatro anos

Marco Farah assume departamento de marketing do Cruzeiro

O Cruzeiro definiu o nome de seu novo diretor de marketing, e caberá ao profissional Marco Farah, ex-Valladolid-ESP, ocupar o cargo que era de Lênin Franco, hoje na Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Antes de acertar com o Cruzeiro, Marco Farah, um dos homens de confiança da holding de Ronaldo, comentou sobre as diferenças do Cruzeiro e Valladolid, no momento da chegada do Fenômeno, após à compra de ambos os clubes.

“O momento que o Cruzeiro estava era diferente do momento que o Valladolid estava. O Cruzeiro passava por dificuldades, era complicado, quando começaram a investigar tinha muita coisa (...) Mas o Cruzeiro tinha uma estrutura adulta, com gastos demais, mas tinha uma estrutura pronta. O Valladolid quando a gente chega não tem nada. Anos-luz atrás e isso acontece com muitos clubes da LaLiga”, disse Farah, em entrevista ao UOL, em maio desta ano.

Entre dezembro de 2019 e setembro deste ano, Farah ocupou o cargo de diretor de marketing do Valladolid, outro clube gerido por Ronaldo, na Espanha. Antes, ele passou por cerca de três anos pela Octagon, empresa de consultoria e gestão de projetos, que também tem o Fenômeno como um dos sócios.

Após a saída de Lênin, o Cruzeiro decidiu dividir a pasta de negócios em duas: comercial e marketing. Conforme antecipou a reportagem ainda no início de agosto, o consultor Renato Lassmann El Kobbi assumiu o comercial. Ele trabalhará em conjunto com Farah.

“O papel que a liga tem é de fomentar a profissionalização do esporte. Quando o Ronaldo chega, o clube abraça com o que dá. Não aproveitamos esse boom por isso. O Cruzeiro já foi diferente. Tinha uma estrutura que conseguiu dar vazão. Foi um case no futebol brasileiro, na minha opinião. O Atlético-MG tinha acabado de ganhar um título e em Minas Gerais não se falava de outra coisa a não ser a chegada do Ronaldo. Todo mundo parou.”, completou.

Guilherme Piu é jornalista esportivo com experiência multiplataforma: digital, revista, rádio e TV. Tem dois livros publicados e foi premiado em festivais de cinema no Brasil e no exterior, dentre eles o Cinefoot. Cobriu grandes eventos, como Copa do Mundo, Olimpíada, Copa América e torneios de futebol. Passou por Hoje em Dia, Uol e Revista Placar.