Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Ex-goleiro eleito melhor do mundo rasga elogios a ex-Cruzeiro: ‘Incrível’

Eleito melhor goleiro do mundo em 2010, Júlio César relembrou histórias vividas com Fábio na Seleção Brasileira

Goleiro Júlio César

Ex-goleiro da Seleção e da Inter de Milão, Júlio César rasgou elogios a Fábio, ídolo do Cruzeiro que está no Fluminense. Em entrevista no início deste mês de outubro para o canal Mundo GV, o ex-jogador relembrou histórias de quando conviveu com o companheiro de posição ao representar o Brasil em campeonatos de base.

“Ele é incrível. É o Buffon, né? O Fábio é um ano mais novo que eu. Estou com 44. Fábio foi comigo para a Seleção, não só na principal, mas a de jovens também. Conheci ele quando ele jogava no União Bandeirantes. Vou contar uma história legal do Fábio. A gente foi para o Mundial Sub-20. Joguei o Sul-Americano e deveria ter jogado o Mundial, mas ele acabou jogando. Concentramos juntos, eu e ele. Foi em 1999, na Nigéria”, disse Júlio César.

“Eu e ele estávamos conversando no hotel. Tinha aquelas portas pesadas, que vão e voltam. Eu estava apoiado, e a porta pesada bateu no meu dedo. Teve uma pequena fratura. Aí o Fábio jogou. Na estreia, contra a Espanha, ele fechou o gol. E a gente tem aquela parada de não querer perder a posição. Mas o Fábio fechou o gol. Pensei: ‘Esse Mundial não jogo mais’. Ele catou demais. A Espanha tinha Xavi, Iniesta… Casillas era o goleiro”, finalizou.

Diferentemente de Fábio, que fez carreira no futebol brasileiro, principalmente no Cruzeiro, Júlio César rodou o mundo após deixar o Flamengo em 2005. O ex-jogador se transferiu para a Inter de Milão, da Itália, clube em que viveu o auge na carreira. Em 2010, ele chegou a receber o prêmio de melhor goleiro do mudo. Posteriormente, passou por Queens Park Rangers, da Inglaterra, Toronto FC, dos Estados Unidos, e Benfica, de Portugal, até retornar ao Flamengo, em 2018.

Jornalista pela PUC Minas, Pedro Leite é repórter do portal Itatiaia Esporte. Tem experiência na cobertura diária de portais, redes sociais e jornal impresso. Apaixonado por futebol, já passou pelo Superesportes.