Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Mascotes do Cruzeiro, Raposão e Raposinho visitam escola em Igarapé

Mascotes do clube repetem prática adotada por Felício Brandi na década de 1960, na Grande BH

Raposão tirou fotos e brincou com as crianças da Escola Raízes, em Igarapé

Para a alegria de centenas de crianças, Raposão e Raposinho, mascotes do Cruzeiro, visitaram, na tarde dessa quinta-feira (5), uma escola na cidade de Igarapé, na região metropolitana de Belo Horizonte.

Em parceria com a Associação de Grandes Cruzeirenses (AGC), Raposão e Raposinho tem participado de projetos sociais em escolas e creches não só na região metropolitana de BH, como também na capital mineira. Na última terça (3), os personagens estiveram em uma escola de Pedro Leopoldo. Já no mês passado, eles estiveram em Ribeirão das Neves.

Por meio das redes sociais, o Cruzeiro divulgou imagens do momento em que o Raposão dançou com as crianças e distribuiu camisas do clube.

Cruzeiro adotou prática semelhante há algumas décadas

Na década de 1960, período em que foi presidido por Felício Brandi, o Cruzeiro adotou a prática de enviar materiais escolares e produtos oficiais do clube para crianças em escolas públicas e creches. À época, o objetivo do dirigente era expandir a torcida por Minas Gerais.

Leonardo Garcia Gimenez é repórter multimídia na Itatiaia. Natural de Arcos-MG e criado em Iguatama-MG. Passou também pela Record Minas.
Emerson Pancieri é setorista do Cruzeiro na Rádio Itatiaia, onde atua desde 2016. Graduou-se em Jornalismo pela Newton Paiva, em 2009. Passou também por Transamérica, O Tempo, Band News, Rádio Globo e CBN (onde foi setorista do Cruzeiro de 2012 a 2016 e cobriu o bicampeonato brasileiro 2013 e 2014, além da Copa no Brasil).