Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Hora do troco? Cruzeiro pode atingir feito inédito no Brasileiro contra o Cuiabá

Equipes de Zé Ricardo e António Oliveira vão se enfrentar no sábado (14), às 21h, na Arena Pantanal, pela 26ª rodada da Série A

Zé Ricardo comandará o Cruzeiro no duelo com o Cuiabá, na Arena Pantanal

O Cruzeiro pode alcançar, na Arena Pantanal, diante do Cuiabá, um feito inédito na atual edição da Série A do Campeonato Brasileiro. Concorrentes diretos na briga por uma vaga na Copa Sul-Americana de 2024, os times de Zé Ricardo e António Oliveira vão se enfrentar no sábado (14), às 21h (de Brasília), no Mato Grosso, pela 26ª rodada da competição.

Visitante no duelo, o Cruzeiro terá a chance dar o primeiro “troco” no Brasileirão. Isso porque a equipe celeste não conseguiu vencer o Corinthians e nem o Fluminense em nenhum dos quatro jogos disputados em 2023.

Na 1ª rodada da Série A, o Corinthians venceu o Cruzeiro por 2 a 1, na Neo Química Arena, em São Paulo. Já na 20ª rodada, mineiros e paulistas ficaram no 1 a 1, no Mineirão, em Belo Horizonte.

Já nos confrontos com o Fluminense, o Cruzeiro saiu derrotado em ambos. No Mineirão, os comandados de Fernando Diniz venceram por 2 a 0, enquanto, no Maracanã, o Tricolor conquistou uma vitória simples de 1 a 0.

Chegou a hora do troco do Cruzeiro?

Em 22 de maio, Cruzeiro e Cuiabá se enfrentaram na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na ocasião, o atacante Deyverson garantiu os três pontos para o Dourado, mesmo atuando fora de casa.

Agora, além de poder “dar o troco” no Cuiabá, em caso de vitória, o Cruzeiro ultrapassará o adversário na tabela de classificação. Os mato-grossenses ocupam a 11ª posição, com 32 pontos. Por outro lado, a Raposa vem logo atrás, em 12º lugar, com 30 pontos.

Leonardo Garcia Gimenez é repórter multimídia na Itatiaia. Natural de Arcos-MG e criado em Iguatama-MG. Passou também pela Record Minas.
Fabrício Calazans se formou em jornalismo no UniBH. Ingressou na Itatiaia como estagiário em 2010 e passou por edição, reportagem, produção e apresentação. No “ar”, iniciou cobrindo a Copa Itatiaia. Foi também setorista da Federação Mineira de Futebol, apresentador do Apito Final e plantão nas Jornadas Esportivas. Desde janeiro de 2024 faz a cobertura do América. Tem no currículo participações em eventos nacionais e internacionais de futebol e esportes olímpicos.

Ouvindo...