O goleiro Fábio luta para ser campeão da Copa Libertadores com o Fluminense. Semifinalista na atual edição do torneio, o camisa 1 acelera o seu processo de identificação com o time das Laranjeiras, mesmo vestindo há pouco tempo o uniforme tricolor.
Há quase dois anos no Flu, Fábio, que assim como o clube carioca ainda não teve o prazer de desfrutar uma conquista da Libertadores, mostra enorme gratidão pelas portas que voltaram a se abrir para ele no Rio de Janeiro.
“Já criei uma identificação com o Fluminense pela gratidão que tenho de ter dado a oportunidade de vestir a camisa, de acreditar no meu potencial e ver que ainda posso ajudar dentro e fora de campo. A minha entrega é plena dentro de campo”, disse, em entrevista ao GE.
“A identificação com a torcida só aumenta a cada dia graças ao trabalho, todos que vêm me ajudando, todos que me receberam bem. Sou muito grato ao Fluminense”, completou.
Fábio deixou o Cruzeiro de forma polêmica em janeiro de 2022. O goleiro fez 976 jogos com a camisa celeste, sendo o jogador com mais partidas pelo clube, onde ficou entre 2005 e 2022.
Pelo time de Belo Horizonte, Fábio teve a chance de vencer a Libertadores, em 2009, mas foi vice-campeão ao perder o título para o Estudiantes-ARG.
Atualmente, o goleiro soma 108 partidas pelo Fluminense, e exalta esse momento pela equipe.
“Como a galera me recebeu parecia que eu já jogava aqui há dez anos”, disse.
Em agosto deste ano, Fábio estendeu o seu vínculo com o Fluminense até o fim de 2025. O goleiro já disse que pensa em aposentadoria, e que o Flu pode ser sua última equipe.
Recordistas de jogos na Libertadores
Fábio ostenta outra marca importante. A de ser o jogador brasileiro com mais jogos pela Copa Libertadores. Ele soma 97 partidas por três clubes: Cruzeiro (81), Vasco (2) e Fluminense (14 até agora).
Ele superou a estatística anterior de Rogério Ceni, o antigo recordista, que fez 91 jogos.