Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Cruzeiro recebe visita de torcedores surdos e com Síndrome de Down na Toca

Ação do clube celeste faz parte do Setembro Verde, mês dedicado à Pessoa com Deficiência

Cruzeiro recebeu visita de torcedores surdos e com Síndrome de Down na Toca

A segunda-feira (18) na Toca da Raposa II, em Belo Horizonte, é um dia que jamais será esquecido por alguns torcedores. Em uma ação relacionada ao Setembro Verde, mês dedicado à Pessoa com Deficiência, cruzeirenses do Instituto Mano Down e da Associação de Surdos de Minas Gerais conheceram os jogadores e visitaram as instalações do centro de treinamento (CT).

Por meio das redes sociais, o Cruzeiro divulgou um vídeo em que os torcedores abraçam, conversam e expressam muita emoção ao conhecer os seus ídolos.

Nas imagens, é possível ver que William, Marlon, Arthur Gomes e Zé Ricardo se emocionaram com a visita especial.

No dia 8 deste mês, o Cruzeiro recebeu torcedores com deficiência na Toca da Raposa II, em parceria com a Associação de Grandes Cruzeirenses (AGC).

Cruzeiro faz ações de cunho social

Na última sexta-feira (15), o Raposão e Raposinho visitaram um projeto social que atende crianças em situação de vulnerabilidade, em Ribeirão das Neves, na região metropolitana de Belo Horizonte.

Em parceria com a Associação de Grandes Cruzeirenses (AGC), Raposão e Raposinho distribuíram camisas do Cruzeiro e tiraram fotos com o público do Centro Infantil Divina Providência. Desde julho de 2010, a instituição atende crianças de 2 a 11 anos em período integral.

No local, as crianças têm acesso a aulas de arte, canto, coral, dança, violão e flauta. Além disso, elas contam com estruturas de biblioteca, auditório, laboratórios de informática, salas de música e playground.

Leonardo Garcia Gimenez é repórter multimídia na Itatiaia. Natural de Arcos-MG e criado em Iguatama-MG. Passou também pela Record Minas.