Comentarista do sportv, Roger Flores classificou a goleada do Cruzeiro sobre o Santos, nessa quinta-feira (14), como “importantíssima” por uma série de motivos. O time celeste venceu o Santos por 3 a 0 fora de casa, na Vila Belmiro, na cidade do litoral de São Paulo, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.
“Essa vitória ajuda demais para que ele consiga trabalhar com calma, dá uma arejada no ambiente do Cruzeiro, que também estava pesado. E aí o próprio Nikão, um jogador que estava sendo cobrado, fez um gol bonito. Dá essa arejada para a rapaziada começar a entender a filosofia”, disse o também ex-jogador Roger, em participação no programa Seleção.
“E até para o torcedor ter um pouco de paciência com o Zé (Ricardo), porque ele foi uma bola de segurança, mas chega ao Cruzeiro com rejeição muito grande pelo torcedor. Mas com a vitória ele dá uma acalmada. Isso (a vitória) foi importantíssima”, completou.
O volante Matheus Jussa, o atacante Bruno Rodrigues e o meia-atacante Nikão marcaram os gols do triunfo, o primeiro em oito partidas seguidas (o time não vencia desde 8 de julho).
A equipe celeste ocupa a décima posição do Brasileiro, com 29 pontos. Já o Santos é o 17º e abre a zona de rebaixamento para a Série B de 2024, com 21.
O Cruzeiro volta a campo na próxima quarta-feira (20), às 21h30. O time celeste visita o Fluminense no Maracanã, no Rio de Janeiro, pela 24ª rodada do Brasileirão.
Roger
Ex-meia, Roger atuou profissionalmente de 1996 a 2012, com um jogo pela Seleção Brasileira em 2004. Roger defendeu Fluminense, Benfica-POR, Corinthians, Flamengo, Grêmio, Qatar-CAT, Al-Sailiya-CAT e Cruzeiro.