O duelo entre Cruzeiro e Santos, nesta quinta-feira (14), pelo Campeonato Brasileiro, marcou um reencontro bastante especial. Ronaldo Nazário, sócio majoritário da SAF do clube mineiro, retornou à Vila Belmiro, palco em que viveu seu principal episódio enquanto jogador do Corinthians.
O momento se deu em 2009, no jogo de ida da final do Campeonato Paulista, entre Corinthians e Santos. Na ocasião, Ronaldo marcou dois gols na vitória corintiana por 3 a 1, sendo um deles em um belíssimo toque por cobertura, de fora da área (veja o vídeo acima). O Timão veio a ser campeão no jogo da volta, no Pacaembu, após empate em 1 a 1.
Desde o gol antológico, Ronaldo só voltou à Vila Belmiro em uma oportunidade e saiu derrotado pelo Peixe por 2 a 1, no Paulistão de 2010. O ex-craque não marcou presença no velório de Pelé, ao início deste ano, ocorrido também no estádio santista.
Ronaldo defendeu as cores do Corinthians entre 2009 e 2011, consolidando-se como um dos grandes ídolos da história do clube. Pelo Timão, neste período, foram 69 jogos disputados, 35 gols e dois títulos conquistados.