Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Ex-Cruzeiro lembra o dia em que foi algoz do São Paulo em final épica da Copa do Brasil

Atacante fez história tanto pelo Cruzeiro quanto pelo São Paulo, conquistando títulos importantes com ambas as camisas

Muller vestiu a camisa do Cruzeiro entre 1998 e 2000

O Cruzeiro não está na final da Copa do Brasil de 2023, mas vê o São Paulo, com quem decidiu o campeonato no ano 2000, ser um dos finalistas neste ano para tentar o seu primeiro título.

Naquela decisão de 23 anos atrás, que acabou com o Cruzeiro campeão em cima do Tricolor Paulista, Muller foi um dos destaques.

Muller, que deu assistência e participou do gol do título cruzeirense naquela época, relembrou o dia em que foi algoz do São Paulo.

“Aquela partida foi rica em detalhes, né. Detalhes interessantes e decisivos. Eu, o Marcelo Ramos e o Fábio Júnior estávamos no banco. E aí a gente foi para o jogo e aconteceram aquelas jogadas”, relembrou o ex-jogador, em entrevista à TV Gazeta.

A primeira partida entre São Paulo e Cruzeiro terminou 0 a 0, no Morumbi. No Mineirão, o Cruzeiro ganhou de virada, por 2 a 1, com participação efetiva de Muller em ambos os gols celestes.

“No primeiro gol, do Fábio Júnior, era uma jogada que eu e o Ricardinho fazíamos constantemente nos treinos. Ele sabia que eu protegia bem a bola. Então tocou para mim, eu estava de costas, protegi do Rogério Pinheiro, e dei o tapa para o Fábio. Ele chutava bem e fez um belo gol”, disse, relembrando também o lance da falta cobrada por Geovanni.

“Ele (Geovanni) batia bem na bola e queria colocar, mas eu falei para ele que estava muito perto. Disse pra ele soltar o pé na cara do Rogério. Como ele chutava muito forte, com certeza o Rogério ia rebater, e aí tinha eu ali pra pegar a sobra. Foi o que aconteceu, mas quando ele chutou, a barreira do São Paulo abriu e matou o Rogério. Foi o gol da virada e do título”, afirmou.

Muller também fez história no São Paulo. O jogador conquistou o Campeonato Paulista em 1985 e 1987, e o Brasileiro, em 1986. Em 1988, foi jogar no Torino, na Itália, e virou ídolo por lá.

Voltou ao São Paulo e faturou o bicampeonato paulista em 1991/92, e foi novamente campeão brasileiro, em 1991. Sagrou-se também bicampeão da Copa Libertadores da América, em 1992,1993, e campeão do mundo (1992 e 1993).


Final Copa do Brasil 2023

O São Paulo decide a Copa do Brasil de 2023 com o Flamengo. A primeira partida será neste domingo (17), no Maracanã, às 16h (de Brasília). A finalíssima será no dia 24 de setembro, no Morumbi, às 16h (de Brasília).

Guilherme Piu é jornalista esportivo com experiência multiplataforma: digital, revista, rádio e TV. Tem dois livros publicados e foi premiado em festivais de cinema no Brasil e no exterior, dentre eles o Cinefoot. Cobriu grandes eventos, como Copa do Mundo, Olimpíada, Copa América e torneios de futebol. Passou por Hoje em Dia, Uol e Revista Placar.