O Cruzeiro não está na final da Copa do Brasil de 2023, mas vê o São Paulo, com quem decidiu o campeonato no ano 2000, ser um dos finalistas neste ano para tentar o seu primeiro título.
Naquela decisão de 23 anos atrás, que acabou com o Cruzeiro campeão em cima do Tricolor Paulista, Muller foi um dos destaques.
Muller, que deu assistência e participou do gol do título cruzeirense naquela época, relembrou o dia em que foi algoz do São Paulo.
“Aquela partida foi rica em detalhes, né. Detalhes interessantes e decisivos. Eu, o Marcelo Ramos e o Fábio Júnior estávamos no banco. E aí a gente foi para o jogo e aconteceram aquelas jogadas”, relembrou o ex-jogador, em entrevista à TV Gazeta.
A primeira partida entre São Paulo e Cruzeiro terminou 0 a 0, no Morumbi. No Mineirão, o Cruzeiro ganhou de virada, por 2 a 1, com participação efetiva de Muller em ambos os gols celestes.
“No primeiro gol, do Fábio Júnior, era uma jogada que eu e o Ricardinho fazíamos constantemente nos treinos. Ele sabia que eu protegia bem a bola. Então tocou para mim, eu estava de costas, protegi do Rogério Pinheiro, e dei o tapa para o Fábio. Ele chutava bem e fez um belo gol”, disse, relembrando também o lance da falta cobrada por Geovanni.
“Ele (Geovanni) batia bem na bola e queria colocar, mas eu falei para ele que estava muito perto. Disse pra ele soltar o pé na cara do Rogério. Como ele chutava muito forte, com certeza o Rogério ia rebater, e aí tinha eu ali pra pegar a sobra. Foi o que aconteceu, mas quando ele chutou, a barreira do São Paulo abriu e matou o Rogério. Foi o gol da virada e do título”, afirmou.
Muller também fez história no São Paulo. O jogador conquistou o Campeonato Paulista em 1985 e 1987, e o Brasileiro, em 1986. Em 1988, foi jogar no Torino, na Itália, e virou ídolo por lá.
Voltou ao São Paulo e faturou o bicampeonato paulista em 1991/92, e foi novamente campeão brasileiro, em 1991. Sagrou-se também bicampeão da Copa Libertadores da América, em 1992,1993, e campeão do mundo (1992 e 1993).
Final Copa do Brasil 2023
O São Paulo decide a Copa do Brasil de 2023 com o Flamengo. A primeira partida será neste domingo (17), no Maracanã, às 16h (de Brasília). A finalíssima será no dia 24 de setembro, no Morumbi, às 16h (de Brasília).