Um dos jogadores mais criticados pela torcida na temporada, o atacante Gilberto pode retomar a titularidade no duelo com o Santos, na Vila Belmiro. As equipes vão se enfrentar nesta quinta-feira (14), às 19h (de Brasília), em Santos, pela 23ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
Titular da posição, o centroavante Papagaio sofreu uma lesão no ligamento colateral medial do joelho esquerdo no treino dessa terça (12), na Toca da Raposa II, em Belo Horizonte. Com o desfalque dele nas próximas rodadas, Gilberto pode ser uma novidade no time celeste na estreia de Zé Ricardo.
Na última quarta (6), durante sua apresentação no CT, Zé Ricardo destacou a confiança não só em Gilberto, mas em todo o elenco. Segundo o técnico, o faro de gol de Gilberto pode ser muito importante para o Cruzeiro quebrar a sequência negativa de resultados. Ao todo, o time celeste não vence há oito rodadas na Série A do Campeonato Brasileiro, com cinco empates e três derrotas.
“O Gilberto, se a gente fizer um recorte para um tempo atrás, metade ou mais de todas as equipes da Série A estariam buscando o Gilberto para ser o centroavante. É um jogador que sabe fazer gol, tem faro de gol”, afirmou.
Na ocasião, Zé Ricardo ainda comentou que ninguém do elenco será descartado até o fim da temporada.
“Vai partir dele recuperar a confiança para que ele possa ter as oportunidades e marcar gols. Estarei do lado dele. Não podemos descartar nenhum jogador. São ativos do clube”, complementou.
Jejum de Gilberto completa 4 meses
Pressionado pela falta de gols, Gilberto vive intensa desconfiança da torcida. No duelo com o RB Bragantino, no Mineirão, em BH, o camisa 99 foi extremamente vaiado pela torcida no estádio antes da bola rolar.
Contratado como um dos principais reforços para o ano, Gilberto marcou seis gols e deu uma assistência em 30 jogos. Ele não balança as redes há quase quatro meses, quando fez dois gols contra o América, no Independência, em BH, no dia 14 de maio, pela Série A.
Em sua longa carreira, Gilberto já marcou dois gols contra o Santos.
Gilberto perdeu espaço com Pepa
Depois de ter revezado a titularidade com Henrique Dourado em um período, os dois centroavantes chegaram a ser reservas. Impaciente com a dupla, Pepa utilizou Bruno Rodrigues como falso nove, mas também não funcionou.
Com a chegada de Papagaio, Gilberto continuou no banco de reservas. Nas últimas duas partidas do Cruzeiro, ele não foi relacionado para enfrentar o Grêmio e, depois, não foi utilizado no duelo com o RB Bragantino.
Cruzeiro tem ‘jogo de seis pontos’
O Cruzeiro tentará quebrar o jejum de vitórias em um duelo de “seis pontos”. Isso porque os comandados de Diego Aguirre abrem a zona de rebaixamento do Brasileirão, na 17ª posição, com 21 pontos. Já o time celeste está na 12ª colocação, com 26 pontos.