Titular absoluto do Cruzeiro sob o comando de Pepa, o atacante Wesley terá que brigar para figurar entre os 11 jogadores na estreia de Zé Ricardo, contra o Santos. As equipes vão se enfrentar na quinta-feira (14), às 19h (de Brasília), na Vila Belmiro, pela 23ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
Um dos atletas mais criticados pela torcida do Cruzeiro, o camisa 11 oscilou bastante de desempenho durante a campanha do Brasileirão. Cobrado nas arquibancadas após o clube ter desembolsado cerca de R$ 16 milhões pela sua contratação, o ponta ainda não conquistou a confiança do torcedor.
Em busca de afirmação no Cruzeiro, Wesley possui um aspecto a favor: no primeiro turno, ele marcou os dois gols na vitória sobre o Santos, por 2 a 1, no Independência, em Belo Horizonte. Por outro lado, o atacante tem a concorrência de Arthur Gomes e Bruno Rodrigues e corre o risco de começar a partida diante do Peixe no banco de reservas.
Wesley nunca perdeu para o Santos
Desde que subiu das categorias de base para o profissional, Wesley não sabe o que é perder para o Santos. Ao todo, o atacante atuou nas quatro vitórias em quatro jogos contra o Santos. Três dos duelos foram disputados pelo Palmeiras e o último pelo Cruzeiro.
Palmeiras 3x2 Santos - Campeonato Paulista 2021
Palmeiras 3x2 Santos - Brasileirão 2021
Palmeiras 1x0 Santos - Campeonato Paulista 2022
Cruzeiro 2x1 Santos - Brasileirão 2023
Último gol de Wesley pelo Cruzeiro
Um dos reforços mais caros do Cruzeiro para a temporada, Wesley é o artilheiro da equipe no Campeonato Brasileiro, com quatro gols. Apesar do feito, ele não balança as redes há 44 dias, quando marcou contra o Athletico-PR, em Curitiba, no empate por 3 a 3.
Neste ano, Wesley soma 32 jogos com a camisa cruzeirense, com quatro gols marcados e duas assistências.
Santos e Cruzeiro travam ‘jogo de seis pontos’
Santos e Cruzeiro vão disputar, na Vila Belmiro, um “jogo de seis pontos”. Isso porque os comandados de Diego Aguirre abrem a zona de rebaixamento do Brasileirão, na 17ª posição, com 21 pontos. Já o Cruzeiro, sem vencer há oito rodadas, está na 12ª colocação, com 26 pontos.