Ex-atacante, Rafael Sobis relembrou os momentos em que atuou no Cruzeiro com o meia Arrascaeta, que está no Flamengo. Em entrevista ao canal ‘Charla Podcast’ nessa quinta-feira (7), o ex-jogador avaliou o armador uruguaio como um “cracaço de bola” e disse que ele “tirava os jogadores para abobado” durante os treinamentos na Toca da Raposa II.
“O que esse gringo fazia nos treinos… Meu, se ele fizesse no jogo o que ele fazia nos treinos… E dava a impressão que era quando ele queria. Ele tinha um jeito meio preguiçoso, tinha um pouquinho de brasileiro que você pensava: esse cara não é gringo. Muito habilidoso. Ele destruía com os treinos. Tinha dia que ele tirava os caras para abobado. Um cara desgraçado”, contou Sobis.
“E no jogo ele nunca conseguiu, porque claro, o jogo é diferente, tem responsabilidade e tal. Mas o Arrascaeta é um craque, cracaço de bola. No Flamengo ele evoluiu, começou a fazer mais. E ele tem estrela, sempre sobrava para ele. Esse joga demais. Se ele ficasse assim (em uma crescente) ele estava no Real Madrid (sic)”, finalizou.
Ao longo de duas passagens (2016 a 2018 e 2020 a 2021) e cinco temporadas pelo Cruzeiro, Sobis marcou 37 gols em 177 partidas. Além disso, foi bicampeão da Copa do Brasil (2017 e 2018) e campeão mineiro (2018). No dia 25 de novembro de 2021, após Cruzeiro e Náutico terem empatado sem gols, pela 38ª rodada da Série B, o atacante pendurou as chuteiras diante de 60.700 torcedores no Mineirão, em Belo Horizonte.