O suposto distanciamento da atual gestão do Cruzeiro com o torcedor foi tratado na entrevista coletiva concedida por Pedro Martins nesta quarta-feira (6), após a apresentação de Zé Ricardo como novo treinador do clube. Questionado sobre o tema, o dirigente disse que a aproximação entre diretoria e arquibancada deve existir, mas não pode influenciar as questões técnicas.
A escolha do novo técnico foi uma uma decisão do grupo comandado por Ronaldo Fenômeno que não agradou parte da torcida. Antes mesmo do anúncio, houve nota de repúdio de algumas torcidas organizadas.
“A gente precisa avaliar o dia-a-dia, o trabalho, e as decisões técnicas que precisam ser tomadas para que a gente consiga os resultados e a torcida se agrade. Não como aconteceu outras vezes, quando a decisão foi tomada pelo que vinha sendo dito. Isso é injusto com a própria instituição. Sempre vamos buscar, por diversos meios, a conexão com o torcedor. Mas a decisão técnica tem que ser avaliada com o que está sendo feito aqui dentro”, disse Pedro Martins.
Mesmo deixando o torcedor fora das decisões técnicas, Pedro Martins espera que haja maior conexão com a arquibancada. O diretor de futebol lembrou que o apoio foi fundamental na campanha do título da Série B do Campeonato Brasileiro, em 2022.
“Eu acredito que a aproximação tem que acontecer, deve acontecer. A gente sentiu essa conexão no ano passado. Sem a torcida, o clube não é ninguém. Aqui, a gente trabalha para conseguir criar essa conexão”, disse.