O torcedor do Cruzeiro ficou na bronca com o árbitro Rafael Rodrigo Klein (RS) pelos acréscimos dados no segundo tempo do empate por 1 a 1 com o Corinthians, neste sábado (19), pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. Porém, segundo analisou Márcio Rezende de Freitas, comentarista de arbitragem da Itatiaia, o juiz acertou ao acrescer tempo no fim da partida no Mineirão, em Belo Horizonte.
“Ele acertou nos acréscimos. Caiu jogador do Corinthians, depois do Cruzeiro. Amarram a bola, seguraram. Os gandulas sumiram com a bola. Está correto o tempo. Nada de errado. (...) Foi boa a arbitragem (do Rafael Rodrigo Klein). Não interferiu em nada no resultado do jogo. Um bom critério na aplicação dos amarelos, do início ao fim”, avaliou Márcio Rezende.
O Cruzeiro ganhava a partida por 1 a 0 até os acréscimos do segundo tempo. Inicialmente, o juiz Rafael Rodrigo Klein adicionou mais seis minutos como tempo extra. Porém, após jogadores de ambas as equipes caírem lesionados, o árbitro optou por acrescer mais dois minutos, totalizando oito.
No último minuto da partida, o centroavante Gilberto tinha a bola dominada no ataque, mas tentou um passe e errou. O Corinthians atacou em velocidade após recuperar a posse. O extremo Romero recebeu pela ponta, driblou o lateral-direito Palacios e cruzou para Gustavo Mosquito que, de cabeça, deixou tudo igual no Mineirão.