Contestado pela torcida do Cruzeiro, Gilberto vive uma “seca” de gols de mais de três meses. No sábado (19), às 21h (de Brasília), ele deve ser opção para Pepa no duelo com o Corinthians, pelo Campeonato Brasileiro.
Anunciado em 20 de janeiro deste ano, o atacante ainda não se afirmou com a camisa estrelada. No geral, foram seis gols e uma assistência em 29 jogos, em uma passagem sem muito destaque.
Contratado para resolver os problemas ofensivos do time celeste, Gilberto não balança as redes desde o dia 14 de maio, na goleada sobre o América, por 4 a 0, em Belo Horizonte. No jogo - válido pela 6ª rodada do Brasileirão -, o centroavante marcou duas vezes.
Desde então, Gilberto passou em branco nas 13 partidas em que esteve em campo. Na última segunda-feira (14), contra o Palmeiras, foi reserva do recém-chegado Rafael Elias, em São Paulo.
Gilberto é ‘carrasco’ do Corinthians
Diante da má fase, Gilberto pode se “apegar” ao retrospecto favorável contra o Corinthians. Na carreira, o Timão é a segunda maior vítima do atacante, com sete gols anotados.
Veja lista das maiores vítimas de Gilberto
Flamengo: oito gols
Atlético e Corinthians: sete gols
América e Vasco: cinco gols
Botafogo, Fortaleza e Fluminense: quatro gols
Bahia, RB Bragantino e Palmeiras: três gols
Athletico-PR, Coritiba, Cruzeiro, Goiás e Santos: dois gols
Grêmio e São Paulo: um gol
Troca de número vai dar sorte?
Na última segunda (14), o Cruzeiro divulgou as numerações atualizadas de todos os jogadores do elenco. Para tirar a “zica”,