O Cruzeiro recebeu uma proposta pelo zagueiro Ruan Santos, de 19 anos, que recentemente passou a treinar com o elenco principal do clube. A oferta que chegou foi do Red Bull Bragantino, por empréstimo com opção de compra.
Segundo apuração da Itatiaia, o Bragantino enviou proposta direta ao Cruzeiro. Mas, a diretoria celeste não aceitou liberar o jovem zagueiro neste momento.
Ruan Santos assinou a renovação contratual com o Cruzeiro no mês passado. O zagueiro, que tinha vínculo até 2024, agora está ligado ao clube até dezembro de 2026.
O departamento de futebol cruzeirense enxerga Ruan Santos como um jovem de bastante potencial. Tanto que a renovação aconteceu com valorização salarial dentro de uma política financeira estabelecida.
E, também, para evitar saída precoce com proposta de outras equipes. Como aconteceu com o atacante Vitor Roque - hoje no Athletico-PR.
Assédio internacional
Além do assédio do Red Bull Bragantino, a Itatiaia noticiou em maio deste ano que o Ludogorets, da Bulgária, o Dínamo Zagreb, da Croácia, e o Club Brugge, da Bélgica, sondaram a situação do jogador. As procuras aconteceram antes da renovação contratual com o zagueiro.
O Cruzeiro é dono de 60% dos direitos econômicos de Ruan Santos. O Palmeiras tem outros 30%, enquanto o próprio Ruan tem 10%.
Um jogo no time principal
Ruan Santos venceu com o Cruzeiro a disputa da Série B de 2022. Em 27 de outubro do ano passado, o zagueiro fez seu único jogo na equipe principal cruzeirense. Foi contra o Grêmio Novorizontino, fora de casa, na 37ª rodada.
O zagueiro entrou em campo aos 28 minutos do segundo tempo no lugar de Zé Ivaldo. Ele ajudou a equipe celeste a vencer por 4 a 1.