Revelado pelo Cruzeiro, o atacante Élber, de 31 anos, chamou a atenção do técnico Pep Guardiola no confronto entre Manchester City e Yokohama Marinos. Em “excursão” pela Ásia, os ingleses derrotaram os japoneses, por 5 a 3.
Após a partida, o técnico do City destacou a velocidade de Élber e ressaltou o “sucesso” do jogador em duelos individuais com Kyle Walker. O lateral, inclusive, já foi considerado por Neymar como o defensor mais difícil de se enfrentar no mundo.
“O ponta [Élber]… o ritmo que ele tem, como ele é rápido! Ele venceu Kyle Walker, o que é quase impossível. Eles [Yokohama Marinos] são muito bons. Fiquei impressionado com o ponta-esquerda, ele é tão rápido, tão ágil. Tem muita qualidade”, disse Guardiola na coletiva.
No Japão, onde atua desde 2021, Élber já marcou 24 gols e deu 22 assistências em 100 partidas. Foi campeão do Campeonato Japonês e da Supercopa do Japão.
Sobre o jogo
Ídolo do Yokohama Marinos e titular absoluto, Élber atuou durante 73 minutos contra o Manchester City. Os japoneses abriram 2 a 0 sobre o atual campeão da Champions League, mas levaram a virada, com direito a dois gols de Haaland.
Além de Élber, o Marinos também conta com os brasileiros Eduardo (ex-Internacional), Marco Junior (ex-Fluminense), Yan Matheus (ex-Palmeiras) e Anderson Lopes (ex-Athletico).
Passagem de Élber pelo Cruzeiro
Ao longo de sete temporadas pelo time principal do Cruzeiro, Élber disputou 137 jogos e marcou 11 gols. No período, foi bicampeão brasileiro (2013 e 2014), campeão da Copa do Brasil (2017) e campeão mineiro (2014).