Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Cruzeiro explica por que decidiu ‘modernizar’ Raposão; veja os 3 motivos

Novos possíveis modelos foram apresentados ao torcedor celeste na tarde desta sexta-feira (21); sócios escolherão o ‘vencedor’

Novo Raposão será eleito por votação popular, com escolha por meio do site do Sócio 5 Estrelas

A diretoria do Cruzeiro abriu votação popular, nesta sexta-feira (21), para a escolha do novo Raposão. A modernização da mascote, que chegou a gerar muita polêmica entre os torcedores, acontece, segundo o clube, por três motivos principais.

Segundo o Cruzeiro, o Raposão precisa passar por um processo de modernização, especialmente, por razões comerciais. A diretoria celeste espera criar a ‘Turma do Raposão’ para ampliar o número de personagens e criar uma unidade de negócios que gere receitas para o clube.

Leia também: Como torcedores do Cruzeiro reagiram aos novos modelos de Raposão

Além disso, o Cruzeiro espera facilitar o trabalho de quem veste a fantasia do personagem nos jogos e em ações de marketing e/ou sociais. Por fim, a mudança permitirá, de acordo com a direção, melhorar a visualização do escudo do clube nas imagens do boneco.

“A necessidade de uma nova reformulação dos nossos mascotes surgiu por vários motivos. O principal deles, criar uma unidade de negócios que aumente a captação de receitas para o Cruzeiro”, explicou o Cruzeiro.

“Outra preocupação importante é com a ergonomia das fantasias, que dificulta a visão de quem as veste, e encobrem totalmente o escudo do Cruzeiro”, complementou.

Três motivos para modernização do Raposão

  • Melhorar a visão de quem vestir a fantasia

  • Valorizar a marca Cruzeiro sem barreiras na exibição do escudo

  • Comercial

Guilherme Piu é jornalista esportivo com experiência multiplataforma: digital, revista, rádio e TV. Tem dois livros publicados e foi premiado em festivais de cinema no Brasil e no exterior, dentre eles o Cinefoot. Cobriu grandes eventos, como Copa do Mundo, Olimpíada, Copa América e torneios de futebol. Passou por Hoje em Dia, Uol e Revista Placar.