Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Como joga Arthur Gomes? Reforço do Cruzeiro explica

Atacante assinou contrato com o Cruzeiro até dezembro de 2026

Arthur Gomes revelou propostas de outros clubes, mas mesmo assim escolheu o Cruzeiro

O Cruzeiro contratou o atacante Arthur Gomes, de 25 anos, para reforçar o elenco do técnico Pepa. Depois de ficar quase dois anos no futebol europeu, com passagens por Estoril Praia e Sportig, ambos de Portugual, o jogador tomou a decisão de retornar ao futebol brasileiro.

Mas, como joga o novo reforço cruzeirense? Quais as características de Arthur Gomes? O próprio atacante falou sobre o assunto em entrevista na Toca da Raposa II.

“Sou um cara que gosto de ir para cima, de me divertir dentro de campo, de ser feliz. Venho para ajudar o Cruzeiro. Sou um atacante, tento buscar o gol, dar assistências, fazer gols. Estou aqui para ser mais um para ajudar e ser feliz dentro de campo”, comentou.

Histórico de Arthur Gomes

Revelado nas categorias de base do Santos, Arthur soma 11 gols e duas assistências em 97 jogos pelo clube, entre 2016 e 2021. Em 2019, foi emprestado à Chapecoense e marcou quatro gols em 30 partidas.

De volta ao Peixe em 2020, o atacante foi peça importante no time de Cuca na campanha do vice-campeonato da Copa Libertadores.

Já em 2021, emprestado pelo Santos ao Atlético Goianiense, Arthur Gomes marcou quatro gols e três assistências em 28 partidas.

Depois de se destacar em Goiânia, o jogador rescindiu seu contrato com o Santos e negociou transferência ao Estoril Praia, de Portugal. Na temporada 2022/23, acabou vendido ao Sporting, que pagou cerca de R$ 13 milhões por 60% de seus direitos econômicos.

Pelo Sporting, Arthur entrou em campo 38 vezes e marcou quatro gols. Ele ainda deu três assistências.

“Minha experiência na Europa foi importante para mim, evolui muito no tempo em que fiquei lá, taticamente, mentalmente, tudo também. Volto muito preparado para o Brasil, para disputar o Brasileirão, que todo mundo sabe, é muito disputado”, explicou.

Guilherme Piu é jornalista esportivo com experiência multiplataforma: digital, revista, rádio e TV. Tem dois livros publicados e foi premiado em festivais de cinema no Brasil e no exterior, dentre eles o Cinefoot. Cobriu grandes eventos, como Copa do Mundo, Olimpíada, Copa América e torneios de futebol. Passou por Hoje em Dia, Uol e Revista Placar.