O volante Filipe Machado desperta interesse de clubes do exterior, mas o Cruzeiro faz jogo duro para liberar o jogador. Conforme apurou a Itatiaia, o meio-campista recebeu proposta de um clube da Turquia, mas a diretoria celeste rejeitou a oferta.
De acordo com o empresário do meio-campista, Neco Cirne, o Cruzeiro só aceita vender o jogador pelo valor da multa contratual, que é de 2 milhões de euros (R$ 10,7 milhões).
“A proposta chegou há 15 dias da Turquia, mas o Cruzeiro só aceita liberar pelo valor da multa”, disse o empresário Cirne em rápido contato com a reportagem.
Titular com o técnico Pepa, Machado tem contrato com o Cruzeiro até dezembro de 2024. Até aqui nesta temporada, o jogador disputou 23 jogos, marcou um gol e deu três assistências.
Considerado reserva no começo do Brasileirão, Machado aproveitou algumas situações adversas para ganhar espaço e assumir a titularidade. Ele acabou beneficiado pela lesão no joelho direito de Ramiro, e a situação envolvendo Richard, que deixou o clube por denúncias de apostas esportivas.
Machado foi titular em dez dos 15 jogos do Cruzeiro até aqui no Campeonato Brasileiro. Da quinta rodada em diante, o volante só não começou jogando contra o Atlético, na nona.