Principal jogador de ataque do Cruzeiro nesta temporada, o atacante Bruno Rodrigues vive situação indefinida no clube. O jogador tem vínculo na Toca da Raposa II apenas até o fim deste ano. Ainda assim, em entrevista para o jornalista Jorge Nicola nessa terça-feira (11), o diretor de futebol celeste, Pedro Martins, disse ver com otimismo a permanência do atleta em Belo Horizonte.
“É atleta do clube. Está muito feliz, muito contente. Acreditamos que vai continuar sendo atleta do clube. Temos feito boas conversas, tanto com ele quanto com o empresário. Ele tem contrato com o Cruzeiro até o fim do ano. Acreditamos que é um cara que entendeu muito o Cruzeiro. É um cara que tem se dedicado muito com a camisa do clube”, disse Pedro Martins.
Segundo apuração da Itatiaia, Bruno Rodrigues ainda não renovou seu vínculo com o Cruzeiro, que detém 33% dos direitos econômicos do atacante. O contrato atual com o clube celeste é até o fim de 2023. O jogador está emprestado pelo Tombense, clube com o qual tem vínculo até dezembro de 2024.
Bruno Rodrigues adota silêncio
No último sábado (8), após a vitória sobre o Vasco, Bruno Rodrigues adotou silêncio e não quis falar com a imprensa na zona mista. Dois dias antes, o atacante postou um vídeo no Instagram com a frase “seguimos juntos, Cruzeiro”. Com a postagem, muitos torcedores pensaram que o atleta havia renovado o seu contrato, o que ainda não aconteceu.
Bruno Rodrigues recebeu sondagens recentes de um clube do Japão e de outro da Rússia. Até então, o Cruzeiro não havia recebido uma proposta oficial para negociá-lo. A recusa em dar entrevista neste sábado, em São Januário, aumenta os rumores de algo novo pode ter ocorrido nos bastidores.