Bicampeão do mundo pela Seleção Brasileira e dono do Cruzeiro, Ronaldo afirmou que jogou mais que o ex-companheiro Romário. Juntos, os dois conquistaram a Copa de 1994, nos Estados Unidos, na final contra a Itália.
Em novembro do ano passado, Romário foi perguntado por Fred, do Canal Desimpedidos, se foi melhor que o Fenômeno. Na ocasião, o “Baixinho” sinalizou positivamente, mas disse ter ‘máximo respeito’ pelo camisa 9.
“Eu falo eu com esse aí também, mas tenho um respeito máximo”, disse Romário na entrevista.
Em entrevista ao Canal GB, do narrador Galvão Bueno, Ronaldo brincou com Romário. “De algum jeito, ele concorda [que Ronaldo foi melhor] com aquele jeitinho marrento dele”, satirizou.
Elogios de Ronaldo a Romário
Durante a entrevista, já em tom mais sério, Ronaldo reconheceu a importância de Romário em sua carreira, principalmente com a camisa da Seleção Brasileira.
“O Romário não sabe, mas ele me ajudou muito a transformar no que me transformei. Foi um aprendizado assim… principalmente em 1994. Depois, jogando junto na Seleção também… Copa América, amistosos, enfim. O Romário teve uma participação fundamental na minha vida para eu me transformar”, complementou.
No bate-papo, o Fenômeno também relembrou as semelhanças entre os times defendidos por eles nas vitoriosas carreiras.
“Eu segui os passos dele. Quando saí do Brasil, fui para o PSV, da Holanda, e para o Barcelona. Até aí era o que eu precisava. Depois, eu precisava fazer o resto sozinho”, analisou.