Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Cruzeiro: Kaiki deve ter primeira chance como titular com Pepa

Jovem lateral-esquerdo, de 20 anos, é o reserva imediato de Marlon, um dos destaques da equipe no ano

Kaiki Bruno, lateral-esquerdo do Cruzeiro

Um dos destaques do Cruzeiro na temporada 2023, o lateral-esquerdo Marlon será desfalque por suspensão automática no próximo jogo: contra o Vasco da Gama, às 16h de sábado (8), em São Januário, no Rio de Janeiro, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com isso, o jovem Kaiki Bruno, de 20 anos, deve substituir o lateral titular e fazer a primeira partida como titular com o técnico português Pepa.

Kaiki se prepara para a sétima partida no ano, sendo somente a segunda sob o comando de Pepa. O português substituiu o uruguaio Paulo Pezzolano em março.

No último jogo pelo Cruzeiro, em 25 de abril, o jovem entrou aos 29 minutos do segundo tempo no lugar do próprio Marlon na vitória por 2 a 0 sobre o Náutico no Independência, em Belo Horizonte, pela volta da terceira fase da Copa do Brasil.

Nos outros cinco jogos no ano, ainda com Pezzolano e todos pelo Campeonato Mineiro, Kaiki foi titular - Marlon esteve à disposição somente com Pepa.

Kaiki também fez seis partidas (duas como titular) em 2022, ano em que foi revelado ao profissional, também com o uruguaio como treinador. O jovem tem uma assistência na carreira e busca o primeiro gol.

Pepa também terá o desfalque do zagueiro Lucas Oliveira, outro que cumprirá suspensão. Ele deve ser substituído por Neris. Caso mantenha o restante da equipe, o Cruzeiro entrará em campo contra o Vasco com: Rafael Cabral; William, Luciano Castan, Neris e Kaiki; Matheus Jussa, Filipe Machado e Mateus Vital; Wesley Ribeiro, Stênio e Bruno Rodrigues.

O Cruzeiro é o 12º colocado do Brasileirão, com 18 pontos. Já o Vasco é o 18º e antepenúltimo, com nove, e está na Zona de Rebaixamento para a Série B de 2024.

Opção de seleção

Kaiki foi convocado para a Seleção Brasileira Sub-20 em dois campeonatos da categoria este ano: Sul-Americano, no qual foi campeão com o time brasileiro; e Mundial.

Foram nove partidas, cinco pelo Sul-Americano e quatro pelo Mundial. O cruzeirense foi titular em todos os jogos no Mundial e em dois do Sul-Americano. O jovem deu duas assistências com a camisa verde e amarela.

Matheus Muratori é jornalista multimídia com experiência em muitas editorias, mas ama a área esportiva. Faz cobertura de futebol, basquete, vôlei, esportes americanos, olímpicos e e-sports. Tem experiência em jornal impresso, portais de notícias, blogs, redes sociais, vídeos e podcasts.