Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Alvo do Cruzeiro, Matheus Pereira brilhou no futebol inglês; veja números

Meia-atacante, de 27 anos, é uma das prioridades do clube celeste na janela de transferências

Um dos principais alvos do Cruzeiro para a sequência da temporada, Matheus Pereira tem bons números no Oriente Médio e viveu o auge da carreira no futebol inglês. O meia-atacante, de 27 anos, está emprestado pelo Al Hilal, da Arábia Saudita, ao Al Wahda, dos Emirados Árabes Unidos.

Segundo apurou a Itatiaia, o Cruzeiro fez uma proposta, por empréstimo, até o fim de 2024. Contudo, o Al Hilal planeja ceder Matheus Pereira apenas até junho do próximo ano, o que trava a negociação nesta quarta-feira (5). A ideia do clube saudita é valorizá-lo no mercado e negociá-lo com clubes europeus na janela de junho de 2024.

Números de Matheus Pereira no futebol árabe

Comprado pelo Al Hilal em 2021, por cerca de 18 milhões de euros, Matheus Pereira soma três gols e 15 assistências em 42 jogos pelo clube. Já pelo Al Wahda, onde está emprestado, anotou um gol e quatro passes decisivos em 10 partidas.

Apesar dos bons números, a permanência de Matheus Pereira no Al-Hilal é improvável, já que o clube - que será novamente comandado por Jorge Jesus - recebeu um investimento milionário para a próxima temporada. O time contratou o português Rúben Neves, que atua na mesma posição que o brasileiro, por 60 milhões de dólares (na cotação atual, R$ 290 milhões).

Matheus Pereira brilhou no futebol inglês

No futebol inglês, Matheus Pereira ganhou notoriedade mundial e viveu o auge da carreira. Entre 2019 e 2021, com a camisa do West Bromwich, o meia-atacante marcou 20 gols e deu 23 assistências em 77 jogos.

Matheus Pereira é cruzeirense e natural de BH

O atleta é natural de Belo Horizonte, mas nunca atuou por um clube brasileiro. Ele fez as categorias de base no Sporting, de Portugal, onde também fez a estreia como profissional. Passou ainda, por empréstimo, por FC Nürnberg, da Alemanha, e Chaves, de Portugal.

Matheus Pereira é natural de Belo Horizonte e torce para o Cruzeiro, segundo o próprio pai do atleta.

Em entrevista à BandSports em fevereiro de 2022, antes da derrota para o Chelsea no Mundial de Clubes, o pai de Matheus Pereira contou que toda a família torce para o Atlético, menos o jogador: “Minhas filhas são todas atleticanas. Só o Matheus que é cruzeirense. E joga de azul no Al-Hilal. É muito bacana”.

Leonardo Garcia Gimenez é repórter multimídia na Itatiaia. Natural de Arcos-MG e criado em Iguatama-MG. Passou também pela Record Minas.
Leonardo Parrela é repórter multimídia na área de esportes na Itatiaia. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, colaborou com Globo Esporte, UOL Esporte e Hoje Em Dia, onde cobriu Copa do Mundo, Olimpíada e grandes eventos.
Leia mais