Roberto Braga anunciou nesta segunda-feira (3), pelas redes sociais, a saída do Cruzeiro. Braga atuava desde janeiro de 2022 como diretor das categorias de base do clube celeste.
Em texto publicado no Instagram, Roberto Braga surpreendeu ao anunciar a decisão e agradeceu a oportunidade. Ele chegou ao clube para substituir Gustavo Ferreira, demitido pelo estafe do ex-jogador Ronaldo, que à época tinha acabado de iniciar a gestão do Cruzeiro.
“Obrigado Cruzeiro! Comunico o encerramento do meu ciclo de trabalho à frente das categorias de base do Cruzeiro agradecendo a todos com quem pude compartilhar esse fantástico desafio. Seria impossível citar todos, afinal, o futebol é (e sempre será) feito por e para as pessoas”, iniciou.
“Saio seguro do trabalho realizado, sabendo que ainda há muito a fazer, mas que as pessoas que permanecem no clube têm competência e iniciativa necessárias para continuar a condução desse gigante do futebol brasileiro ao seu lugar de direito. Foi uma honra! Vamos vamos Cruzeirô!”, completou.
Natural de Araraquara, cidade do interior de São Paulo, Roberto Braga estava no Guangzhou Evergrande, da China, antes de fechar com o Cruzeiro. Ele ficou no clube chinês entre outubro de 2020 e novembro de 2021, no cargo de coordenador técnico das categorias de base.
Antes da China, Roberto Braga trabalhou no Bahia (entre 2019 e 2020), na Ferroviária (entre 2016 e 2019) e na Universidade do Futebol (entre 2012 e 2016), além de atuar no Boavista, de Portugal, por oito meses (entre 2009 e 2010).