Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Sem espaço no Cruzeiro, Edu desperta interesse de quatro clubes brasileiros

Atacante foi procurado por times que disputam a Série A e a Série B do Campeonato Brasileiro

Edu, que não deve ser aproveitado por Pepa no Cruzeiro, desperta interesse de três clubes

Campeão da Série B do Campeonato Brasileiro no ano passado e sem espaço no Cruzeiro em 2023, o atacante Edu desperta o interesse de quatro clubes brasileiros. Com contrato até o fim de 2024, o centroavante não está nos planos de Pepa para o restante da temporada.

Segundo apuração da Itatiaia, Coritiba, Sport, Novorizontino e Vitória consultaram o Cruzeiro nesta semana sobre o jogador. Neste ano, ele foi emprestado ao Dibba Al Fujairah, dos Emirados Árabes, até o fim de maio. No país, marcou dois gols em seis partidas.

Enquanto o Coxa disputa a Série A, Sport, Vitória e Novorizontino buscam o acesso à elite do futebol nacional - os três estão no G4 da competição.

No início deste mês, a Itatiaia informou, em primeira mão, sobre o interesse do Vitória em Edu. O atacante tem em mãos uma proposta do Leão baiano, que fez uma oferta dentro da sua realidade e “não vai fazer loucuras” pelo atleta, conforme apurou a nossa reportagem.

Dibba não exerceu direito de compra

Por não ter se destacado no exterior, o Dibba não exerceu o direito de compra e liberou o jogador. Como estava fora do país, para ganhar condição de jogo no Brasil, Edu precisa esperar a janela de transferências, que será aberta na próxima segunda-feira (3) e ficará disponível até o dia 2 de agosto.

Nos últimos dias, Edu está no Rio de Janeiro e trabalha com um personal trainer para manter o condicionamento físico.

Números de Edu pelo Cruzeiro

Artilheiro do Cruzeiro em 2022, Edu fez 22 gols em 48 jogos pelo Cruzeiro sob o comando de Paulo Pezzolano.

Leonardo Garcia Gimenez é repórter multimídia na Itatiaia. Natural de Arcos-MG e criado em Iguatama-MG. Passou também pela Record Minas.
Guilherme Piu é jornalista esportivo com experiência multiplataforma: digital, revista, rádio e TV. Tem dois livros publicados e foi premiado em festivais de cinema no Brasil e no exterior, dentre eles o Cinefoot. Cobriu grandes eventos, como Copa do Mundo, Olimpíada, Copa América e torneios de futebol. Passou por Hoje em Dia, Uol e Revista Placar.
Jornalista, natural do Recife, é atualmente correspondente do portal Itatiaia Esporte na região Nordeste. Com mais de uma década de experiência no jornalismo esportivo, tem passagens pela Folha de Pernambuco, Diario de Pernambuco, Superesportes e NE45. Em Portugal, trabalhou por O Jogo e Sport Magazine.