Personagem do futebol brasileiro, o ex-meia-atacante Adriano Gabiru conversou com a Itatiaia sobre o duelo entre Cruzeiro e Internacional às 21h (de Brasília) deste sábado (1), no Beira-Rio, em Porto Alegre, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, e até palpitou um placar. O ex-jogador atuou pelos dois clubes, tendo vivido altos e baixos na Raposa e se tornando herói no Colorado.
“Estou assistindo pouco para te confessar, mas respeito muito o Cruzeiro, assim como o Inter, joguei nos dois times e tive bons momentos. O melhor eu acho que vai vencer, mas vai ser um jogo bom, eu vou assistir. Acho que 1 a 1 está bom, não fica ruim para ninguém”, disse, à Itatiaia.
Adriano Gabiru chegou ao Cruzeiro em 2004, aos 26 anos, emprestado pelo Athletico-PR. Após início complicado - ele chegou a se irritar com a torcida - e com lesões, o meia-atacante foi titular na grande maioria dos jogos em 2005.
Foram 74 jogos com a camisa celeste, com 16 gols. Gabiru, que chegou a ser convocado para a Seleção Brasileira em 2003, quando defendia o Furacão, também falou sobre o
“O Cruzeiro está bem para caramba. Depois que o Ronaldo chegou (para ser o gestor da Sociedade Anônima de Futebol), o Cruzeiro está bem. Acho que o time está bem, isso é importante. O Brasileirão não é fácil, eu sei como é, nada é fácil, mas eu acho que o Cruzeiro vai se manter na Série A”, iniciou.
“Tenho saudades de Belo Horizonte. Tenho carinho pela torcida sempre que visito, hoje sou bem recebido. Fiz gol para caramba, alguns torcedores davam aquela cornetada, mas é normal no futebol”, completou. O Cruzeiro é o 12º do Brasileirão, com 17 pontos. Já o Inter é o sexto, com 20.
Gabiru no Internacional
Do Cruzeiro, Gabiru seguiu para o Inter, que o contratou do Athletico-PR. No Colorado, Adriano se tornou ídolo após fazer o gol da vitória por 1 a 0 sobre o Barcelona, da Espanha, no Mundial de Clubes de 2006.
Ele ficou no Inter de 2006 a 2007, fez 47 jogos e marcou sete gols. Conquistou dois títulos no Colorado: a Copa Libertadores e o Mundial, ambos em 2006. Gabiru também comentou o momento do Inter.
“O Inter está ficando melhor, caiu na Copa do Brasil, mas melhorou na Libertadores, melhorou e está brigando, o importante é isso. O Cruzeiro também está brigando, fazendo bons jogos, o importante é isso. No Inter chegou agora o atacante, o Valencia, espero que possa fazer muitos gols”, disse.
Gabiru, natural de Maceió, Alagoas, aposentou-se em 2017. O ex-jogador e herói do Inter mora em Curitiba, no Paraná, onde se destacou pela primeira vez no futebol brasileiro.