Para manter a vantagem diante do
Cruzeiro e Atlético se enfrentam nesta quinta-feira (11), às 19h30 (de Brasília), no Mineirão.
Para perder a vaga na semifinal da competição nacional, o time celeste precisa ser derrotado por, no mínimo, dois gols de diferença. Mesmo assim, a classificação do Galo só ocorreria após uma vitória atleticana nas penalidades. Dessa forma, o Atlético só se classifica no tempo regulamentar caso consiga vencer por três gols de vantagem.
Números do Cruzeiro no Mineirão em 2025
Jogadores do Cruzeiro aplaudem a torcida após vitória pelo Brasileirão
- 18 jogos como mandante (17 no Mineirão e um em Uberlândia)
- 11 vitórias
- 4 empates
- 3 derrotas (todas por apenas um gol de diferença)
Há quanto tempo o Cruzeiro não perde por 3 a 0?
O Cruzeiro não é derrotado pela vantagem que o elimina desde abril, há 30 jogos. O último 3 a 0 sofrido pelo time celeste foi para o Internacional, ainda na 2ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo ocorreu no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, e ficou marcado pela expulsão precoce de Jonathan Jesus.
Desde então, o Cruzeiro, sob o comando de Leonardo Jardim, reagiu na temporada e emendou sequências de jogos sem perder. Neste período, liderou o Brasileirão e avançou até as quartas da Copa do Brasil.
Time do Cruzeiro faz tradicional celebração com a torcida, após vitória cruzeirense diante do Internacional
Assim, o time celeste acumulou 30 partidas, com apenas cinco derrotas, todas por um gol: Mushuc Runa (2 a 1), Bragantino (1 a 0), Palestino (2 a 1), Ceará (2 a 1) e Santos (2 a 1). O jogo contra o Palestino, na Sul-Americana, foi disputado com time reserva. Nesse período, a Raposa conquistou 17 vitórias e empatou oito.
Cobertura da Itatiaia
Cruzeiro x Atlético
A Itatiaia não perde clássico! A rádio de Minas prepara mais uma grande cobertura do clássico Cruzeiro e Atlético, nesta quinta-feira (11), pela volta das quartas de final da Copa do Brasil.
Nossa equipe vai marcar presença no Mineirão desde 7h30 (de Brasília), a partir do Jornal da Itatiaia primeira edição.
Durante toda a manhã, nos noticiários e programas também do Jornalismo, teremos informações ao vivo, com imagens do palco do jogo.
Às 11h30, o programa Rádio Esportes será transmitido ao vivo do Mineirão, com repórteres espalhados por BH, direto das concentrações de Atlético e Cruzeiro, além de prestar serviço ao torcedor.
À tarde, em todos os programas, vamos seguir com entradas ao vivo, já no esquenta para o clássico.
E às 16h, começa a nossa Jornada Esportiva: no rádio, aplicativo, site e com imagens da nossa equipe pelo YouTube. A bola rola às 19h30. Mário Henrique Caixa narra o primeiro tempo. Pequetito, o poeta azul, comanda a etapa final.
A ancoragem da jornada será de João Vitor Cirilo. Os comentários ficam com Alê Oliveira e Edu Panzi, além de participações de Alexandre Simões e Nathália Fiúza.
A equipe de reportagem terá: Claudio Rezende, Emerson Pancieri, Rubens Junior e Thiago Reis. Henrique André vai acompanhar as reações da torcida do Atlético nos bares de BH. A equipe digital da Itatiaia também vai marcar presença no Gigante da Pampulha, com os repórteres Lucas Barbosa, Rômulo Giacomin e Pedro Leite. O time de jornalismo estará atento ao trânsito e às ocorrências do clássico em tempo real.
Nosso pós-jogo no rádio vai até 23h30, com toda a repercussão do clássico: análises, entrevistas ao vivo e muita informação.