Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

O que Alex pensa sobre futuro do Cruzeiro no Brasileirão

Ex-jogador e atual treinador, ídolo do Cruzeiro realiza estágio com o técnico português Pepa no clube celeste

Alex participou nesta quarta-feira

Ídolo do Cruzeiro, o ex-jogador e hoje técnico Alex comentou nesta quarta-feira (28) o que espera do time celeste para o Campeonato Brasileiro deste ano. O “Talento Azul” afirmou que vê uma campanha sem “sustos” da Raposa, com expectativa da equipe terminar o Brasileirão no meio de tabela.

“O time atual, vislumbro que cumpra o que o Ronaldo e o pessoal determinaram. Brigar pelo meio da tabela sem passar sustos pela Série B. Muitos dos jogadores não tiveram oportunidade de jogar a Série A em um clube como o Cruzeiro. O Cruzeiro tem um plano de pontos, e acho que vai atingir de maneira tranquila”, afirmou, em evento para sócios-torcedores, no Mineirão, em Belo Horizonte.

De acordo com projeção da direção do Cruzeiro em abril, a meta é conquistar pelo menos 53 pontos no Brasileirão e figurar entre os 12 melhores do torneio. A posição garantiria uma vaga na Copa Sul-Americana de 2024.

A Raposa está na 12ª posição do Brasileirão, com 17 pontos. A equipe volta a campo no às 21h de sábado (1), contra o Internacional, no Beira-Rio, em Porto Alegre, pela 13ª rodada.

O Cruzeiro voltou à Primeira Divisão depois de três anos na Série B do Brasileiro, após o rebaixamento em 2019. Alex, que iniciou nesta semana estágio com o técnico português Pepa na Raposa, também comentou os planos em médio e longo prazo. “Mais para frente, tem planos legais”, iniciou.

“Tudo que estão colocando como plano para todas as situações, futebol feminino, base, principal, são para que o Cruzeiro possa voltar a ser protagonista no tempo que programaram. Não adianta ter loucura”, completou, antes de resumir.

“Não vejo susto no ano e vejo um futuro legal, porque estão desenvolvendo bem, de maneira tranquila, séria”, finalizou.

Alex

Alex estreou em 2023 como técnico profissional. Ele comandou o Avaí até abril, quando foi demitido. Foram 18 jogos, com seis vitórias, quatro empates e oito derrotas.

Já como atleta, Alex atuou de 1995 a 2014. Ele vestiu as camisas de Coritiba, Palmeiras, Flamengo, Cruzeiro e Fenerbahçe-TUR. Foram 122 partidas oficiais pelo Cruzeiro em duas passagens, em 2001 e de 2002 a 2004.

O “Talento Azul” marcou 64 gols e conquistou quatro títulos com a camisa celeste: Campeonato Brasileiro (2003), Copa do Brasil (2003) e Campeonato Mineiro (2003 e 2004).

Matheus Muratori é jornalista multimídia com experiência em muitas editorias, mas ama a área esportiva. Faz cobertura de futebol, basquete, vôlei, esportes americanos, olímpicos e e-sports. Tem experiência em jornal impresso, portais de notícias, blogs, redes sociais, vídeos e podcasts.