Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Enner Valencia pode estrear pelo Inter contra o Cruzeiro? Entenda

Principal reforço do Colorado, atacante equatoriano, de 33 anos, vive expectativa de fazer o primeiro jogo no futebol brasileiro

Enner Valencia foi apresentado pelo Internacional na segunda

Principal reforço do Internacional para a temporada, o atacante Enner Valencia vive a expectativa de estrear pelo novo clube. Contratado até junho de 2026, após deixar o Fenerbahçe, da Turquia, o equatoriano, de 33 anos, foi perguntado sobre quando jogará pela primeira vez pelo Colorado e deixou a resposta no ar.

Na última segunda-feira (26), quando foi oficialmente apresentado, Valencia afirmou que o prazo dependerá da condição física e da adaptação junto aos trabalhos de Mano Menezes.

“Me encantaria ter a resposta de quanto tempo vou precisar para estar bem. Mas vamos ver no dia a dia como me adapto ao trabalho. Dependerá muito disso. Depois da seleção, tive um tempo de descanso, agora é focar 100% nas coisas do Inter”, disse.

Valencia pode estrear pelo Inter contra o Cruzeiro?

Adversários na 13ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, Inter e Cruzeiro vão se enfrentar no sábado (1º), às 21h (de Brasília), no Beira-Rio, em Porto Alegre.

Apesar de já ter sido anunciado pelos gaúchos, Enner não poderá estrear contra o Cruzeiro. Isso porque a janela de transferências será aberta somente na próxima segunda-feira (3).

O clube trabalha para que Valencia faça a primeira atuação diante do Fluminense, no Maracanã, no Rio, no dia 9 de julho, às 16h (de Brasília). O duelo será válido pela 14ª rodada do Brasileirão.

Números de Enner Valencia pelo Fenerbahçe

Na última temporada, Enner Valencia anotou 33 gols e sete assistências em 48 jogos pelo Fenerbahçe. Além disso, fez cinco gols em cinco jogos pela Seleção Equatoriana, e foi o destaque do país na Copa do Mundo do Catar.

Leonardo Garcia Gimenez é repórter multimídia na Itatiaia. Natural de Arcos-MG e criado em Iguatama-MG. Passou também pela Record Minas.