Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

De olho no Inter, Cruzeiro é visitante indigesto no Campeonato Brasileiro

Time comandado por Pepa tem bons números fora de casa no Brasileirão; Inter registra alto retrospecto como mandante

Em 29 de abril, Cruzeiro venceu o RB Bragantino por 3 a 0, em Bragança Paulista

Em busca do segundo triunfo consecutivo na Série A do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro enfrentará o Internacional no sábado (1º), às 21h (de Brasília), no Beira-Rio, em Porto Alegre. O duelo será válido pela 13ª rodada da competição.

Fora de casa, o Cruzeiro é um visitante indigesto neste início de Brasileirão. Com a sexta melhor campanha longe de seus domínios, o time celeste soma oito pontos em cinco jogos, um aproveitamento de 53,33%.

Sem ser mandante, o Cruzeiro derrotou o RB Bragantino, em Bragança Paulista, e o América, em Belo Horizonte. Além disso, empatou com o Flamengo, no Rio, com o Bahia, em Salvador, e perdeu para o Corinthians, em São Paulo.

No geral, os comandados de Pepa marcaram 11 gols e sofreram apenas cinco como visitantes no Campeonato Brasileiro.

Inter como mandante - 9º colocado, com 12 pontos

Próximo adversário do Cruzeiro, o Internacional registra bons números dentro do Beira-Rio na atual edição do Brasileiro. Ao todo, foram quatro vitórias e uma derrota, um aproveitamento de 80%.

Com sete gols marcados e quatro sofridos, a equipe de Mano Menezes, ex-Cruzeiro, venceu Flamengo, Goiás, Bahia e Vasco na capital gaúcha, e perdeu para o Athletico-PR. Os 12 pontos conquistados apontam que o Colorado tem a nona melhor campanha em casa.

Cruzeiro e Internacional venceram na última rodada

Rivais no fim de semana, Cruzeiro e Internacional chegam ao confronto com o astral mais leve. Isso porque o time celeste bateu o São Paulo, por 1 a 0, no Independência, no último sábado (24). Curiosamente, no domingo (25), no mesmo estádio, o Inter venceu o América, de virada, por 2 a 1.

Leonardo Garcia Gimenez é repórter multimídia na Itatiaia. Natural de Arcos-MG e criado em Iguatama-MG. Passou também pela Record Minas.