Irregular como mandante em 2023, o Cruzeiro registra 100% de aproveitamento no Independência, em Belo Horizonte, em jogos disputados pelo Campeonato Brasileiro. No estádio, ao todo, foram quatro triunfos na competição.
Após três vitórias e quatro derrotas como mandante, o Cruzeiro tem apenas a 12ª melhor campanha nesse quesito, com 42,86% de aproveitamento. Contudo, o time de Pepa aposta no “fator Independência” para somar pontos e se distanciar cada vez mais da zona de rebaixamento.
Com a 12ª rodada ainda em andamento, o Cruzeiro está na 10ª posição, com 17 pontos, seis à frente do Goiás. O Esmeraldino - que enfrenta o RB Bragantino neste domingo (25), às 18h30 (de Brasília), fora de casa, abre a zona da degola.
Cruzeiro sem ser mandante no Independência
Além do Independência, o Cruzeiro já mandou partidas em outros três estádios nesta edição do Campeonato Brasileiro e perdeu em todos eles.
No Mineirão, em Belo Horizonte, foi derrotado pelo Fluminense (5ª rodada) e pelo Fortaleza (11ª rodada). Na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, sofreu um revés para o Cuiabá (7ª rodada). Já no Parque do Sabiá, em Uberlândia, perdeu para o Atlético (9ª rodada).
Cruzeiro tem boa média de gols no Independência
Outra estatística que chama a atenção é o fato de que o Cruzeiro tem média de dois gols marcados por jogo no Independência, pelo Brasileirão. No geral, o time celeste balançou as redes oito vezes em quatro jogos, enquanto sofreu apenas um.
Vitória do Cruzeiro como visitante no Independência
Como mandante no Horto, pelo Brasileirão, o Cruzeiro venceu o Grêmio (2ª rodada), o Santos (4ª rodada) e, agora, o São Paulo (12ª rodada). Além disso, como visitante, goleou o América, dono do estádio, na 6ª rodada.
Próximo jogo do Cruzeiro
A próxima partida do Cruzeiro está marcada para o dia 1º de julho, às 21h (de Brasília), contra o Internacional, no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. O duelo será válido pela 13ª rodada do Brasileirão.