A maioria dos credores do Cruzeiro aprovou, na noite dessa quarta-feira (21), em reunião virtual, o
No total, 40 atletas que vestiram a camisa do Cruzeiro nos últimos anos, por meio de seus advogados, recusaram a forma de pagamento proposta pela associação cruzeirense.
Dentre os mais conhecidos que não concordaram com a oferta celeste estão o zagueiro Dedé, atualmente sem clube, o lateral-esquerdo Dodô, hoje no Atlético, e o atacante Marcelo Moreno, do Independiente Del Valle, que fez empréstimos vultosos ao Cruzeiro entre 2020 e 2021 (veja a tabela completa abaixo).
O ‘sim’ de mais de R$ 50 milhões
Embora bem pequena - são apenas oito nomes -, a lista com os jogadores que aprovaram o plano de credores tem nomes importantes, como o goleiro Fábio e o atacante Fred. Juntos, eles somam mais de R$ 50 milhões em créditos a receber.
Outro jogador que optou pelo ‘sim’ foi o ex-zagueiro Leonardo Silva, que defendeu a camisa do Cruzeiro entre 2009 e 2010. Ele se transferiu para o Atlético no ano seguinte e se tornou ídolo do clube alvinegro. Hoje, ele tem um cargo na direção do Galo.
Votação do plano de recuperação do Cruzeiro
No total, 353 credores votaram no plano de recuperação judicial do Cruzeiro, sendo 250 favoráveis à proposta e 103 contrários. Proporcionalmente, quase 71% dos votantes aprovou o método de pagamento a ser executado nos próximos anos.
Seis credores se abstiveram de votar o plano de recuperação (1,67%). Dentre eles, o lateral-esquerdo Egídio.