Camisa 10 do Cruzeiro, Nikão não foi utilizado pelo técnico Pepa nos últimos quatro jogos. Segundo o português, apesar da qualidade técnica, o meia-atacante ainda precisa entregar “outras coisas” ao time celeste.
“Nunca é fácil quando um jogador não vem sendo opção. É difícil, frustrante, desmotivador. Ainda mais quando tem um passado rico, com participações em gols, em títulos. As participações dele [Nikão] nos treinamentos têm sido positivas. Mas há coisas que ele sabe que é preciso acrescentar ao nosso time. Quem não joga com frequência até pode me cumprimentar com a cara mais fechada, mas, dentro do campo, tem que treinar no limite”, afirmou em entrevista exclusiva à Itatiaia.
Na opinião de Pepa, Nikão e Stênio, por exemplo, são os reservas imediatos na ponta direita do Cruzeiro. À reportagem, o treinador comparou os momentos do “medalhão” e do jovem formado na Toca da Raposa I, em Belo Horizonte.
“O jogador de futebol é profissional a partir do momento que escolhe a profissão pelo talento que Deus lhe deu e tem que trabalhar no limite. Eu e todos. Quando escolho outra opção, tenho que explicar a quem não joga o porquê de não jogar e o que precisa fazer para jogar. Vai entrar o Stênio porque tem mostrado certas coisas no treino. O Nikão tem qualidade técnica, tem essa decisão, é um dos jogadores acima da média do Cruzeiro, mas há coisas que são inegociáveis para mim. Sei que não é fácil para ele, mas cabe a nós sermos diretos”, complementou.
Os números de Nikão no Cruzeiro
Emprestado pelo São Paulo até o fim deste ano, Nikão atravessa um cenário de indefinição no Cruzeiro. Em 14 jogos com Pepa, o jogador foi titular em apenas três. Reserva em 11 partidas, o camisa 10 do Cruzeiro sequer entrou em sete confrontos.
Nikão não completou sete jogos no Brasileirão
Bicampeão da Copa Sul-Americana e campeão da Copa do Brasil pelo Athletico-PR, Nikão ainda não conseguiu repetir o mesmo desempenho no Cruzeiro. Para se ter uma ideia, o meia-atacante fez somente cinco jogos no Campeonato Brasileiro, o que ainda o possibilita trocar de clube dentro do país para atuar na competição.
No total, em 2023, Nikão anotou dois gols em 15 partidas.