O Cruzeiro não vence há seis jogos, e a parada no calendário por causa da Data Fifa pode ser um aliado do clube na tentativa de retomar o caminho das vitórias no Campeonato Brasileiro.
De folga desde o último domingo (11) até esta quarta-feira (14), os jogadores sabem a importância de aproveitar os seis dias de trabalho antes da partida contra o Fortaleza, no dia 21 de junho, às 19h (de Brasília), no Mineirão.
“Agora é ter esse tempo para descansar. Quando retornar da folga, trabalhar, para continuar evoluindo. Teremos um bom tempo para conseguir melhorar, para que possamos retornar aos jogos com a cabeça boa, retomar o caminho das vitórias. Tenho certeza que vamos conseguir”, afirmou o meia-atacante Mateus Vital.
O calendário do futebol brasileiro foi paralisado por causa de dois amistosos da Seleção Brasileira, que enfrenta Guiné e Senegal.
“Temos que aproveitar essa Data Fifa para corrigir o que a gente vem pecando, para ter mais efetividade e não ceder gols. A gente vinha no começo do campeonato sem ceder gols, mas nas últimas rodadas tomamos gols que dificultaram nossas performances”, afirmou Marlon, após o empate por 2 a 2 com o Bahia, na 10ª rodada do Brasileiro.
“Quando você sai atrás (no placar) é muito difícil. A gente criando volume e criando, aumentando nossa eficácia, acredito que a gente consiga as vitórias”, completou o lateral cruzeirense.
Amistosos da Seleção Brasileira
A partida do Brasil contra a Guiné será neste sábado (17), às 16h30 (de Brasília), em Barcelona, na Espanha. O jogo está marcado para o RCDE Stadium, casa do Espanyol.
O duelo com Senegal será na próxima terça-feira (20), às 16h, em Portugal, na capital Lisboa, no estádio José Alvalade, casa do Sporting.
"É melhorar as nossas fraquezas, recuperar todo mundo fisicamente. Na volta a gente tem dois jogos muito difíceis, mas vamos jogar em casa com o apoio do nosso torcedor, contra o Fortaleza e São Paulo. A gente precisa voltar a vencer, pontuar. Quando eu falo em pontuar, são os três pontos”, analisou Marlon.
Contando apenas o Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro não vence há quatro jogos. O clube perdeu para o Cuiabá, empatou com o Flamengo, perdeu para o Atlético e empatou com o Bahia. De 12 pontos disputados, a equipe de Pepa ganhou apenas dois.
“Não adianta a gente criar volume, ter posse de bola, ter jogo bom, mas não sair com a vitória. A gente sabe que o torcedor anseia por essa vitória, nós jogadores, sem sobra de dúvidas, muito mais. A gente tem que ter mais efetividade, acredito que a palavra é exatamente essa”, seguiu analisando Marlon.
“O trabalho está sendo bem feito, a gente acredita nas ideias do Pepa, o trabalho está indo muito bem, mas temos que ter efetividade. Nós jogadores temos que trabalhar nessa Data Fifa para voltar a conseguir às vitórias”, concluiu o ala esquerdo.