Os dois centroavantes do Cruzeiro, Gilberto e Henrique Dourado, lutam contra uma grande seca de gols. A dupla, que não marca há seis jogos, foi defendida pelo artilheiro celeste na temporada: Bruno Rodrigues.
“Os gols vão vir naturalmente. Gilberto e Dourado trabalham muito. Eles ajudam muito a gente. Pô, o Gilberto sempre me ajudando na frente, me ensina a finalizar, o Dourado a mesma coisa. Acho que os gols serão naturais, as críticas virão, isso é normal no futebol”, comentou o camisa 9.
Gilberto e Dourado não fazem gols desde o dia 14 de maio, quando o Cruzeiro goleou o América por 4 a 0, no Independência. Na ocasião, Gilberto marcou duas vezes e Dourado uma, com Marlon completando a lista dos marcadores.
Mesmo nessa falta de gols, Gilberto foi o autor da assistência para o primeiro gol do Cruzeiro no empate em 2 a 2 com o Bahia, nesse sábado (10), na Arena Fonte Nova, em Salvador.
Aos 29 minutos do primeiro tempo, o lateral-direito Willian dividiu de cabeça. Gilberto pegou a bola dentro da área, deu belíssimo passe de calcanhar para Bruno Rodrigues, que, com um drible desconcertante, tirou a marcação e marcou um golaço. Era o 1 a 1 no placar do duelo entre Tricolor de Aço e Cruzeiro.
“Gilberto me deu assistência, ele nos ajuda muito, como o Dourado. Vejo várias entrevistas do patrão, do Ronaldo, tem que ter tranquilidade ali na frente do gol. Graças a Deus eu tive essa tranquilidade. Infelizmente o resultado não veio, mas o empate nos dá uma tranquilidade para trabalhar nesses dez dias”, concluiu Bruno Rodrigues.