Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Cruzeiro é visitante indigesto para o Bahia em Salvador; veja números

Equipes vão se enfrentar no sábado (10), às 18h30, na Fonte Nova, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro

Um ano e dois meses após o último confronto em Salvador, Bahia e Cruzeiro voltarão a se enfrentar no sábado (10), às 18h30, na Fonte Nova, pela 10ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

Historicamente, os números mostram equilíbrio nos confrontos entre as equipes em jogos disputados na capital baiana. Ao todo, em 33 partidas, o Bahia conquistou 13 triunfos, o Cruzeiro venceu 12 e houve, ainda, outros oito empates.

Sem vencer há sete jogos (por todas as competições), o time comandado por Renato Paiva está próximo à zona de rebaixamento. Após nove rodadas, o Tricolor é apenas o 15º, com oito pontos, e um ponto acima do Goiás (17º colocado).

Já a equipe de Pepa - sem vencer há cinco partidas (por todos os torneios) - ocupa a 10ª posição, com 13 pontos ganhos.

Bahia x Cruzeiro na Fonte Nova

O retrospecto entre as equipes aponta para um grande equilíbrio nos confrontos disputados na Fonte Nova. Ao todo, foram 12 triunfos do Bahia, 11 vitórias do Cruzeiro e outros cinco empates em 28 jogos.

Apesar de ter vencido uma partida a menos no estádio, o Cruzeiro leva vantagem sobre o Bahia no número de gols marcados: 38 a 34.

Retrospecto Bahia x Cruzeiro

Na “queda de braço” entre eles, o Cruzeiro leva vantagem em jogos contra o Bahia. Ao todo, foram 34 vitórias mineiras, 16 triunfos baianos e outros 16 empates. Nos duelos, o time cruzeirense marcou 99 gols e sofreu 58.

Bahia x Cruzeiro no Brasileirão

Em partidas pelo Campeonato Brasileiro - incluindo as Séries A e B -, Bahia e Cruzeiro já se enfrentaram em 32 oportunidades. No geral, foram 19 vitórias do Cruzeiro, oito empates e cinco vitórias do Bahia.

Leonardo Garcia Gimenez é repórter multimídia na Itatiaia. Natural de Arcos-MG e criado em Iguatama-MG. Passou também pela Record Minas.
Leia mais