Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Cruzeiro x Grêmio: árbitro escolhido pela CBF se envolveu em polêmica recente

CBF definiu, nesta segunda (29), os árbitros das partidas pelas oitavas de final da Copa do Brasil

Marlon e Bitello disputam bola em duelo entre Cruzeiro e Grêmio

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu, nesta segunda-feira (29), o árbitro da partida entre Cruzeiro e Grêmio. As equipes vão se enfrentar na quarta (31), às 20h (de Brasília), no Mineirão, em Belo Horizonte, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil.

Para o segundo confronto, ficou definido que o dono do apito será Flavio Rodrigues de Souza (FIFA-SP). Em 2023, coincidentemente, o árbitro comandou o duelo entre Cruzeiro e Grêmio, no Independência, em BH, pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time celeste venceu por 1 a 0.

Polêmica de arbitragem

Além do confronto diante do Tricolor Gaúcho, Flavio Rodrigues de Souza foi o árbitro na derrota do Cruzeiro para Fluminense, por 2 a 0, no Mineirão, pela 5ª rodada do Brasileirão.

Na ocasião, o Cruzeiro reclamou de uma possível penalidade do lateral-esquerdo Marcelo em cima do atacante Wesley. Aos 48' do primeiro tempo, o camisa 12 do time de Fernando Diniz - que já estava amarelado - chutou a bola pra cima e, na descida, a perna bateu na coxa do atacante.

Leonardo Garcia Gimenez é repórter multimídia na Itatiaia. Natural de Arcos-MG e criado em Iguatama-MG. Passou também pela Record Minas.