Técnico da Seleção Brasileira Sub-20 e ex-jogador, Ramon Menezes relembrou nesta quinta-feira (25) uma vitória do Cruzeiro por 1 a 0 sobre a Caldense há 30 anos. A partida, pela 11ª rodada do Campeonato Mineiro, no Ronaldão, em Poços de Caldas, cidade do Sul de Minas, marcou a estreia do ex-atacante Ronaldo como profissional, aos 16 anos.
“Primeiro, orgulho por ter vestido a camisa do Cruzeiro, por ter atuado ao lado de um dos maiores jogadores do futebol mundial, que depois veio a se tornar o Ronaldo Fenômeno. Mas já naquele primeiro momento ali, nos primeiros passos ali do Ronaldo como atleta profissional, já dava para ver toda sua capacidade, toda sua qualidade técnica, que era um jogador muito diferente, muito acima da média”, disse, à Itatiaia.
“Era muito fácil, parecia ser muito fácil. Todos os gestos, todos os movimentos que ele fazia naquela época já, com 16 anos. E me sinto privilegiado por ter participado deste jogo, logo na estreia do Ronaldo, que é um jogador que marcou. Marcou seu nome na história do clube, na história do Cruzeiro, marcou seu nome na história do futebol brasileiro e do futebol mundial”, completou, também à reportagem.
Ramon
Ramon teve carreira sólida no futebol brasileiro. Revelado no Cruzeiro, o ex-meia também defendeu Bahia, Vitória, Bayer Leverkusen-ALE, Vasco, Atlético, Fluminense, Tokyo Verdy-JAP, Botafogo, Al-Gharafa-CAT, Athletico-PR, Joinville, Caxias e Cabofriense.
O ex-jogador, que atuou pela Seleção Brasileira em 2001, aposentou-se dos gramados em 2013. Desde 2015, Ramon atua como treinador - está na Seleção Brasileira Sub-20 desde março de 2022 e como interino da principal desde fevereiro.
Ronaldo
Já