Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Rodízio? Pepa explica ausência de dupla entre titulares contra o Cuiabá

Técnico comentou sobre as entradas de Machado e Dourado nas vagas de Wallisson e Gilberto; veja resposta

Pepa falou sobre as novidades na escalação do Cruzeiro diante do Cuiabá

Após a derrota do Cruzeiro para o Cuiabá, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, o técnico Pepa explicou as duas mudanças promovidas na escalação. Na coletiva, o português comentou sobre as entradas de Machado e Henrique Dourado nos lugares de Wallisson e Gilberto.

“Tanto o Gilberto quanto o Wallisson tiveram um desgaste muito grande contra o Grêmio. Foram muito importantes com e sem a bola, mas foi um trabalho desgastante”, ponderou.

Estratégia não deu certo

De acordo com Pepa, além do desgaste físico, o Cruzeiro precisava alterar um pouco de seu estilo de jogo para surpreender o adversário. Contudo, o treinador reconheceu que a estratégia não deu certo.

“Sabíamos que o Cuiabá marcaria mais baixo e precisaríamos de outras características, de uma presença mais física na área. Isso aconteceu no início do jogo, mas tivemos pouca paciência e dificuldades também com o gramado”, concluiu.

Próximo compromisso

O Cruzeiro volta a campo no sábado (27), às 18h30 (de Brasília), contra o Flamengo. As equipes vão se enfrentar no Maracanã, no Rio de Janeiro, pela 8ª rodada do Brasileirão.

Por outro lado, o Cuiabá receberá o Coritiba, na mesma data e horário, na Arena Pantanal, na capital do Mato Grosso.

Leonardo Garcia Gimenez é repórter multimídia na Itatiaia. Natural de Arcos-MG e criado em Iguatama-MG. Passou também pela Record Minas.