O Cruzeiro ampliou a ‘seca de vitórias’ longe de Belo Horizonte em jogos como mandante na ‘era Ronaldo’. Na noite desta segunda-feira (22), a equipe celeste perdeu por 1 a 0 para o Cuiabá, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Desde que Ronaldo comprou 90% das ações da SAF do Cruzeiro, a equipe celeste mandou quatro jogos fora de BH. São dois empates e duas derrotas.
Capitão do Cruzeiro, o goleiro Rafael Cabral disse que a Arena Jacaré não é a casa do Cruzeiro e criticou o gramado do estádio em Sete Lagoas.
“Está longe de ser a nossa casa, por mais que a torcida estava aqui. O campo está muito ruim, o estádio deixou muito a desejar. Não era pra um jogo de Série A, mas, infelizmente, era o que a gente tinha. O que a gente tem que fazer? Ficar em silêncio, trabalhar, perdemos. Agora, é assumir a responsabilidade e continuar”, disse.
A primeira partida foi pela Série B do ano passado. No Estádio Mané Garrincha, em Brasília, o time mineiro ficou no empate por 1 a 1 com a Chapecoense.
Os outros jogos foram neste ano. Na última rodada da fase classificatória do Campeonato Mineiro, o Cruzeiro enfrentou o Democrata-SL e empatou por 1 a 1 no Estádio Kleber José de Andrade, em Cariacica, no Espírito Santo.
As duas derrotas foram na Arena do Jacaré. Além do resultado negativo diante do Cuiabá, o Cruzeiro também perdeu para o América, por 2 a 0, pela ida da semifinal do Campeonato Mineiro.
Com a derrota para o Cuiabá, a equipe azul e branca caiu para a 5ª posição no Campeonato Brasileiro. Em caso de resultado positivo, o time celeste assumiria a vice-liderança.
Desempenho do Cruzeiro como mandante fora de BH
13/08 - Cruzeiro 1 x 1 Chapecoense - Estádio Mané Garrincha, em Brasília - Série B
04/03 - Cruzeiro 1 x 1 Democrata-SL - Estádio Kleber José de Andrade, em Cariacica, no Espírito Santo - Campeonato Mineiro
11/03 - Cruzeiro 0 x 2 América - Arena do Jacaré, em Sete Lagoas - Campeonato Mineiro
22/05 - Cruzeiro 0 x 1 Cuiabá - Arena do Jacaré, em Sete Lagoas - Campeonato Brasileiro