Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Cruzeiro: O que Pepa achou de jogar contra o América em estádio vazio?

Treinador do Cruzeiro lamentou o fato de as arquibancadas estarem vazias em jogo com o mando de campo do América

Partida entre América e Cruzeiro não teve nem 5 mil expectadores no Independência

O Cruzeiro goleou o América por 4 a 0 na noite desse domingo, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. No Independência, palco do confronto, o público foi de 4.295 torcedores, fato lamentado pelo técnico cruzeirense Pepa.

“Foi uma pena um dérbi desse, um clássico em um estádio tão despido (vazio)”, disse.

A capacidade do Independência supera os 23 mil torcedores. Porém, o público do América x Cruzeiro no último domingo, jogo com mando de campo do América, representa apenas 18,67% da ocupação total do estádio.

“Dentro do possível, daquilo que liberaram em termos de bilhetes (ingressos), nós parecíamos que estávamos jogando em casa. Até mesmo ao chegarmos aqui (ao Independência), estamos habituados a chegar e ter tanta gente a apoiar, sentir o calor da torcida. E, hoje, parecia um jogo dos tempos do Covid”, comparou o treinador.

Durante a pandemia, estádios mundo afora receberam partidas de futebol, mas com os portões fechados, sem a presença do torcedor. O que foi lembrado por Pepa, que não deixou de exaltar a força da torcida cruzeirense.

"É o que é. Quando entramos ali dentro (do gramado) foi um apoio imenso, e estamos agradecidos à torcida, mais uma vez”, completou.

Guilherme Piu é jornalista esportivo com experiência multiplataforma: digital, revista, rádio e TV. Tem dois livros publicados e foi premiado em festivais de cinema no Brasil e no exterior, dentre eles o Cinefoot. Cobriu grandes eventos, como Copa do Mundo, Olimpíada, Copa América e torneios de futebol. Passou por Hoje em Dia, Uol e Revista Placar.